CINE NA PRAÇA promove exibições de filmes ao ar livre na PRAÇA VICTOR CIVITA durante o mês de Agosto

Uma das novidades que vem encantando cade vez mais o público paulista, chega na Praça Victor Civita. O CINE NA PRAÇA vai promover durante o mês de Agosto exibições de clássicos do cinema mundial todos ao ar livre e com entrada franca. Abaixo você pode conferir a programação o evento que começa em 07 de Agosto.

Praça Victor Civita-CINE NA PRAÇA-Agosto2014-01 Praça Victor Civita-CINE NA PRAÇA-Agosto2014-02 Praça Victor Civita-CINE NA PRAÇA-Agosto2014-03 Praça Victor Civita-CINE NA PRAÇA-Agosto2014-04

Filme “Mad Max 3” e “Blade Runner”

Iniciado em setembro de 2012, o Cine na Praça tem atraído, a cada sessão, não só apreciadores da sétima arte, mas também aqueles que gostam de aliar diversão e contato com o meio ambiente. É deste forma que a Praça Victor Civita oferece, gratuitamente, em parceria do Grupo Kling e a Souza Cruz, por meio da lei estadual de incentivo a cultura (ProAC-ICMS),mais uma opção de lazer todas as quintas do mês, sempre às 19h30. A telona de 7,75 x 4,36, alçada estrategicamente no palco de shows, apresenta os filmes em resolução digital dolby 5.1.

Para o mês de agosto foram selecionados os gêneros Aventura, Ficção, Comédia e dois documentários para os dias 29 e 30, cujas exibições fazem parte da Virada Sustentável. Durante as sessões haverá também a distribuição gratuita de pipoca.

CALENDÁRIO DE FILMES: AGOSTO

Filme: Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão |7/8 às 19H30
Gênero:Aventura
Direção:George Miller/ George Ogilvie
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse:A civilização foi destruída e uma nova sociedade surge no meio do deserto – um fênix do passado do homem e de restos da tecnologia moderna. Os antigos rituais foram renovados e refinados com engenhosidade mecânica. Dois homens entram. Um homem sai. Essa é a lei da arena da Cúpula do Trovão, na cidade de Bartertown, onde tudo pode ser vendido, de um gole d água até uma vida humana. Sozinho contra os Bárbaros de uma era pós-nuclear. Mad Max (Mel Gibson) enfrenta a energética governante Tia Entity (Tina Tuner), que está determinada a usá-lo para consolidar, ainda mais, seu poder. Contrastando com tudo isso está a Fenda da Terra, um vale habitado por uma tribo de crianças selvagens, que aguardam um salvador.

Filme:BladeRunner: O Caçador de Andróides |14/8 às 19H30
Gênero:Ficção
Direção:Ridley Scott
Duração: 116 minutos
Classificação:14 anos

Sinopse:No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como BladeRunner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-BladeRunner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Filme: Delicatessen |21/8 às 19H30
Gênero:Comédia/ Fantasia/ Romance
Direção:Marc Caro, Jean-Pierre Jeunet
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse:Em um futuro apocalíptico, homem chega a um estranho prédio, localizado em cima de um açougue, para procurar abrigo e emprego. Após instalar-se no local, se apaixona pela filha do dono do estabelecimento, mas sua presença começa a incomodar a família da moça – que, na verdade, possui outros e estranhos planos para ele. Primeiro sucesso de Jean-Pierre Jeunet, que anos mais tarde conquistaria o mundo com O Fabuloso Destino de AméliePoulain.

Filme: Lixo Extraordinário |28/8 às 19H30
Gênero:Documentário
Direção:Lucy Walter, João Jardim e Karen Harley
Duração: 99 minutos
Classificação:Livre

Sinopse:O filme mostra a vida difícil de pessoas que vivem literalmente no lixo e que dependem dele para a sobrevivência. O artista, que nasceu na classe média baixa paulistana e hoje é um dos maiores expoentes das artes visuais no mundo, trabalha com colagens e montagens de materiais diversos para formar retratos.

Filme: Amazônia Eterna |29/8 às 19H30
Gênero:Documentário
Direção: Belissário Franca
Duração: 87 minutos
Classificação: Livre

Sinopse:O documentário apresenta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta Amazônica. Empresários, ambientalistas e moradores falam da relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O filme apresenta nove experiências bem-sucedidas que comprovam a possibilidade do desenvolvimento econômico da Amazônia, sem que seu ecossistema seja afetado.

Filme: Tarja Branca- A Revolução que Faltava|30/8 às 19H30
Gênero:Documentário
Direção:Cacau Rhoden
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre

Sinopse:A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO
Cine na Praça
Datas:7, 14, 21, 28, 29 e 30 de agosto
Hora:19h30
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: Verificar classificação indicativa do filme
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *