Bangu Shopping recebe exposição ‘Ana Botafogo e sua história’

Até o dia 5 de agosto, o Bangu Shopping levará ao público a exposição gratuita ‘Ana Botafogo e sua história’. A bailarina, uma das maiores referências do balé clássico no Brasil, é o tema principal da mostra, que apresentará a trajetória profissional da artista.

Quem for à exposição, poderá conferir um acervo com mais de 200 fotos, com passagens da carreira da bailarina pelo Brasil e exterior, e momentos da vida pessoal de Ana que o público não conhece. Além disso, haverá um apanhado de notícias sobre a artista veiculada pela mídia.

Segundo Cristiane Guimarães, gerente de Marketing do Bangu Shopping, o evento será uma excelente oportunidade dos clientes conhecerem de perto uma emblemática figura da cultura brasileira. “Estamos muito honrados e entusiasmados em receber a exposição de uma das maiores personalidades da dança mundial”, afirma Cristiane.

Sobre Ana Botafogo

A carioca Ana Botafogo é, sem dúvida, o principal nome da dança clássica brasileira. Ainda pequena, foi para a Europa estudar balé clássico. Na França, frequentou a Academia Goubé e a Academia Internacional de Dança Rosella, e na Inglaterra, o Dance Center Covent Garden.

Como profissional, a bailarina se apresentou pela primeira vez no Les Ballets de Marseille, do famoso coreógrafo Roland Petit. Ainda no exterior, participou de festivais em diferentes países, como Suíça, Itália, Cuba e Espanha.

Em 1981, ingressou definitivamente no balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde permanece até hoje como primeira bailarina. No palco interpretou grandes papéis de renomadas obras do repertório clássico, como ‘Coppélia’, ‘O Quebra-Nozes’, ‘Don Quixote’, ‘O Lago dos Cisnes’, entre outros.

A exposição ‘Ana Botafogo e sua história’ ficará aberta ao público na área da Expansão do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h.

SERVIÇO
Exposição ‘Ana Botafogo e sua história’
Data: até 5 de agosto
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 21h
Bangu Shopping
Endereço:
Rua Fonseca, 240, Bangu
Local: Área da Expansão
Entrada: Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *