Teatro Humboldt exibe o documentário “Muito além do peso”

O Teatro Humboldt, localizado em Interlagos, exibirá no próximo dia 8 de agosto, a partir das 21h, o documentário “Muito Além do Peso”, sobre obesidade infantil, dirigido por Estela Renner. O filme traz entrevistas com famílias, crianças acima do peso e renomados especialistas brasileiros e internacionais da medicina, nutrição, direito, psicologia, publicidade, entre outros, e procura responder perguntas como “Por que as crianças estão carregando esse peso extra? A indústria, os publicitários, os pais, os governos: quem é responsável pela geração de crianças saudáveis?”. A atração faz parte do projeto “Sexta de Cultura” e o ingresso custa apenas 1kg de alimento.

Muito além do peso-Teatro Humboldt-28JULHO2014-01

Para mostrar que a obesidade infantil é uma epidemia mundial, a equipe de produção percorreu as cinco regiões do País, vivenciou diferentes realidades sociais e entrevistou pessoas da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Repleto de pesquisas e dados numéricos, o filme revela histórias chocantes como a de crianças que desconhecem o que é uma batata, um mamão ou uma cebola; um cacique que é adepto a macarrão instantâneo e uma menina de seis anos que sofre de obesidade e afirma faltar sentido em sua vida.

O documentário já foi visto por mais de um milhão de pessoas, sendo exibido em países como Japão, França e México. Além disso, já foi premiado em eventos como o Festival de Cinema Green Unplugged (EUA), 9th Festival Cinema Brasil, 3º Festival Internacional de Audiovisual Ambiental e o Prêmio ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil) de cinema em 2013. Após a exibição do filme, haverá bate papo com três especialistas: um educador físico, uma psicóloga e uma nutricionista.

As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” acontecem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h. O Teatro Humboldt, que está localizado na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos, disponibiliza acesso a portadores de necessidades especiais e oferece estacionamento gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 5686-4055.

SERVIÇO
Evento: Teatro Humboldt exibe o documentário “Muito além do peso”
Data: 08/08/2014 – sexta-feira | Horário: 21h
Local: Teatro Humboldt
Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: 1 quilo de alimento

Duração: 83 minutos
Capacidade: 432 lugares
Acesso a portadores de deficiências.
Estacionamento gratuito
Indicação etária: livre
Contato: (11) 5686-4055

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *