Blues do americano Toronzo Cannon abre o Som de Domingo de agosto

Músico da nova geração do blues, o americano Toronzo Cannon faz turnê pelo Brasil com o lançamento do quarto álbum “John The Conquer Root” e se apresenta no Som de Domingo do Sesc Piracicaba em 3 de agosto, às 16h. A entrada é gratuita.

Quando criança ouvia o blues cheio de alma de Junior Wells, Buddy Guy e Muddy Waters. Assim, desenvolveu o seu próprio estilo, incluindo um vocal influenciado pelo Gospel e presença de palco marcante. Após atuar como sideman de artistas da cena de Chicago, como Wayne Baker Brooks e Joanna Connor, decidiu encarar a carreira solo. Passou, então, a ser atração constante nos clubes de blues mais importantes da cidade como Buddy Guy’s Legends, House of Blues, Kingston Mines, B.L.U.E.S on Halsted, Blue Chicago e Lee’s Unleaded. Juntamente dessas apresentações, Cannon excursionou por toda América do Norte, Europa e África.

Em toda a carreira, já participou de oito edições consecutivas do Chicago Blues Festival e seu terceiro álbum, “In a Leaving Mood”, foi aclamado pela revista Living Blues como um dos melhores no ano de 2011.

SERVIÇO
Som de Domingo
Toronzo Cannon (EUA)
Data: 3, domingo, 16h
Sesc Piracicaba
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *