Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Tríptico Samuel Beckett”

Nos dias 18, sexta, às 21h, 19, sábado, às 20h e 20, domingo, às 18h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Tríptico Samuel Beckett”.

A peça narra a história de mulher em três idades de sua vida – infância, maturidade e velhice – personifica toda a humanidade, com suas dores, perplexidades, medos, fragilidades e anseios.

Em cena, as atrizes Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli personificam essa mesma mulher e promovem uma jornada pelas principais questões, formais e existenciais, abordadas por Samuel Beckett, em sua singular e inventiva escritura.

A montagem, uma livre adaptação da trilogia final de Beckett, um dos maiores escritores do século XX e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, é composta pelas obras Para o Pior Avante, Companhia e Mal Visto Mal Dito, e sintetiza a visão de mundo “beckettiana”, que em termos formais, é considerada sua obra mais radical, uma carta de despedida na qual o dramaturgo condensa de modo brilhante e profundamente tocante tudo aquilo que apreendeu da vida e da arte.

As atrizes Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli estão juntas no palco durante todo o tempo do espetáculo.

Segundo o diretor Roberto Alvim, as cenas são pautadas pela voz humana e a partir disso o público constrói as imagens, para ele, as personagens de Beckett encarnam todos os homens e mulheres que caminharam, caminham e caminharão sobre a face da Terra.

“Vou fundo no autor e em sua arquitetura linguística, que espelha seu inconsciente, e não nas leituras que críticos fizeram acerca dele”, complementa Alvim.

SERVIÇO
“Tríptico Samuel Beckett”
Texto: Samuel Beckett | Direção: Roberto Alvim | Elenco
Data: 18, sexta, às 21h
Data: 19, sábado, às 20h
Data: 20, domingo, às 18h
Auditório
Preço: de R$ 4,00 a R$ 20,00
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *