Espetáculo “Acorda, amor!” estreia no dia 9 de julho no Teatro Ziembiski

O encantamento de um grande amor, a dor de uma despedida, a euforia de uma comemoração, uma saudade. A partir do clássico “A Bela Adormecida”, o monólogo “Acorda, amor!”, da atriz Florencia Santágelo, dirigido por Marcos Camelo, apresenta uma inusitada narrativa onde a atriz fala de si mesma, contando uma história que muitos conhecem, mas de forma inédita.

“Acorda, amor!” apresenta uma cena artesanal com efeitos simples, como personagens que ganham vida a partir de gestos simples, aliados ao desenho da luz, que geram imagens singelas que ocupam o palco, aparentemente vazio. Com humor e ironia, Florencia apresenta o clássico conto de fadas, direcionado ao público adulto. “É um conto de fadas, porque conforta o coração. Tem apenas uma atriz, porque é o suficiente. Cinquenta minutos, porque é um desafio para contar uma eternidade”, explica a atriz.

 “Acorda, amor!” busca exercitar o risco de manter o elo entre um ator e seu público. “Contar a história, ser a história, lançando mão de todas suas habilidades e incertezas, utilizando seu corpo e sua voz como início, meio e fim de toda ação”, define Marcos Camelo, que assina a direção.

Em 2012, Marcos Florencia, que trabalham no grupo Roda Gigante, decidiram experimentar no palco os princípios da atuação do palhaço misturados a outras técnicas como solo narrativo e teatro físico. Escolheram montar uma cena curta, “Acorda, amor!”. A encenação conquistou o espectador ao unir sofisticação e o popular a serviço do prazer de estar junto com o outro, e a partir dele, construir algo novo.

Após apresentações em diversos festivais no Brasil, a dupla deu continuidade à pesquisa transformando a cena em um solo de 50 minutos. A convite da Agentz Produções, estreou no Galpão 3 da Funarte em Belo Horizonte (MG). Em setembro do mesmo ano, o espetáculo conquistou o 1º Festival Fluminense de Monólogos e o 13º Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto (Belo Horizonte, MG) e esteve em temporada no FIT BH (Teatro Marília, BH).

“Acorda, Amor!” também foi premiado em diversos festivais como I FEESPE (Festival de esquetes de Petropolis (2012); X FESQ (Festival de esquetes de Cabo Frio, 2012), Festival Ziembinski de esquetes (ocupação Cia Os Ciclomáticos, Rio de Janeiro, Teatro Ziembinski, janeiro 2013), I FESGA (Festival no Teatro dos grandes atores, maio 2013);X Curta Cenas – Sumaré SP ( novembro,2013) e 4º Festival de Cenas Curtas da FETAERJ (Rio de Janeiro, maio 2014.

SERVIÇO
“ACORDA, AMOR!”
Data: 09 a 31 de julho de 2014.
Horários: quartas e quintas, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (meia)
Local: Teatro Ziembinski
Endereço: Av. Heitor Beltrão, s/nº, Tijuca
Informações: (21) 3234-2003
Classificação etária: livre
Capacidade: 132 lugares
Duração: 50 minutos
Gênero: solo narrativo/ comédia dramática

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *