Banda Quindim apresenta sucessos da MPB no Quintas de Canto no Sesc Piracicaba

O primeiro Quintas de Canto de julho traz ao palco da Comedoria do Sesc Piracicaba uma apresentação com um repertório que vai Caetano Veloso à Rita Lee, passando por Simonal, Novos Baianos e muitos outros. O grupo Quindim sobe ao palco no dia 3, às 20h, com vozes de Patricia Talem, Carla Casarim, Lia Cardoni, participação especial nessa turnê de inverno da cantora Luisa Maita e acompanhado pelo quinteto de músicos formado por piano, contrabaixo, guitarra, bateria e percussão.

No repertório, o público poderá conferir músicas como “Xote das Meninas”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Madalena”, “Chega Mais”, “Eu Só Quero um Xodó”, “Papai Me Empresta o Carro”, entre outras.

Sobre as cantoras – Cada uma tem sua peculiaridade em toda a trajetória musical.

Patricia Talem já gravou ao longo de seus 15 anos de estrada na música, ao lado de artistas nacionais e internacionais como Flávio Venturini, Bob Mintzer, Marcela Robles, Oswaldinho do Acordeon, entre outros. Em 2008 lançou nos EUA o álbum com seu nome, o qual foi indicado paras as categorias de “Melhor Álbum” e “Melhor Tour” no Press Award. Atualmente a cantora está em estúdio gravando o 4º CD com um repertório que promete fortalecer como uma das mais bonitas vozes na nova geração da MPB.

Luisa Maita é cantora e também compositora e se alimenta da tradição musical brasileira na mesma intensidade em que curte o pop americano. Compôs dois sambas que foram regravados pela cantora Virginia Rosa (“Madrugada” e “Amado Samba”) e também a canção “Beleza”, gravada por Mariana Aydar, que foi eleita uma das melhores músicas de 2009 pela revista Rolling Stone Brasil. Seu álbum “Lero-Lero” tem influências da música pop e eletrônica e base acústica profundamente enraizada no samba, na bossa nova e na música popular brasileira. O disco figurou em primeiro lugar no iTunes, rendeu à cantora sua primeira turnê nos EUA e Canadá com ótimas críticas no The New York Times e imprensa internacional.

Carla Casarim é filha de músicos e nasceu em Londrina. Já integrou as conhecidas Banda Glória e Quinteto Amazonas e também já figurou nos tradicionais bares de samba raiz cariocas e paulistas, além da participação no programa The Voice, da Rede Globo.

SERVIÇO
Banda Quindim
Quintas de Canto
Data: 3, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *