NAT GEO traz episódios inéditos de “Senhores das Armas”, “Obras Selvagens”, “A Batalha dos Inventores” e muito mais!

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (23 a 29 DE JUNHO DE 2014) onde trará episódios inéditos dos programas.: “Senhores das Armas”, “Obras Selvagens”, “A Batalha dos Inventores”. Confira abaixo todos os destaques do canal.


logotipo

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
23 DE JUNHO A 29 DE JUNHO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 23 DE JUNHO
20h: Senhores das Armas- Episódios Inéditos

Fort Myers: Em Fort Myers, na Flórida, os rapazes estão com as expectativas altas – afinal, a cidade tem seu nome em homenagem a um forte militar. A cidade não traz decepções, já que o primeiro item que eles encontram é uma Vickers 1915, uma metralhadora muito rara. Se ela funcionar, será uma ótima peça para o leilão. Outras descobertas interessantes incluem estribos-caçamba e uma bandeira americana feita por prisioneiros de guerra poloneses em um campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Os rapazes esperam fazer boas vendas para que recebam boas comissões.

Espingarda de Mão: Sean e sua equipe de especialistas estão em Lehigh Acres, na Flórida, em busca dos melhores itens militares de coleção para seu leilão. Shooter encontra um homem com uma arma única. Ele e Jim a levam esta poderosa arma para a área de testes. Sean avalia o que pode ser uma arca de tesouro do final do século XVI usada por piratas em alto mar. Hammer inspeciona um punhal indiano do século XVII, usado pelo samurai do norte da Índia. Shooter avalia e testa uma Ma Deuce, a metralhadora Browning M2.

TERÇA-FEIRA – 24 DE JUNHO
20h: Anos 80

A Década do Consumo: O glamour e o excesso encontram uma nova porta-voz nos anos 80 quando uma jovem e bela cantora vê sua chance de criar sua própria marca. Impulsionada para a fama com uma chocante apresentação de “Like a Virgin” no primeiro MTV Music Video Awards, Madonna inspira diversas mulheres ao redor do mundo a usar roupas como as dela. Mas não são apenas adolescentes que colocam seus cartões de crédito para trabalhar; jovens rapazes de sucesso e com dinheiro para gastar então entrando para o estilo vida profissional – ou “yuppie” – e adquirindo os mais recentes e caros dispositivos: telefones celulares. Por quatro mil dólares, consumidores podem ter seu próprio telefone portátil, pesando mais de um quilo. Mas as pessoas também encontram causas importantes para defender nos anos 80: em outubro de 1983, cerca de 3 milhões de pessoas vão às ruas para criar a maior demonstração de paz do século XX, em protesto contra a proposta de instalação de mísseis nucleares americanos na Europa Ocidental.

QUARTA-FEIRA – 25 DE JUNHO
20h: Top Nat Geo- As Cirurgias Mais Difíceis

Um Novo Rosto: “Um Novo Rosto” narra à história de Aoife Mallon, uma jovem irlandesa de 18 anos. Aiofe se submete a uma cirurgia reconstrutiva no Instituto Craniofacial de Dallas (Texas), para reparar uma deformidade de seu rosto, produto de uma rara doença chamada síndrome de Parry-Romberg. O Dr. Kenneth Salyer, um renomado cirurgião, é o responsável por essa intervenção cirúrgica que melhorará drasticamente a aparência de Aoife e mudará a vida da jovem.

Costas Biônica: “Costas Biônica” narra as histórias de Dane Johnson, um atleta pai de família que sofre de dores nas costas, e de John Waldrep, que não pode caminhar desde que um câncer afetou suas vertebras. Ambos estão prestes a passar por cirurgias que implantarão dispositivos revolucionários que substituirão as vértebras lesionadas lhes permitindo caminhar – e viver – sem dor.

A Retirada de um Tumor: Jaime Nussbaumer é uma mãe solteira que não pode trabalhar, ir à escola ou mesmo dirigir seu carro em sua cidade de Guernsey, no Wyoming. Por quatro anos, Jaime sofreu com dores de cabeça crônicas que destruíram completamente sua vida normal. Repetidas visitas a diversos médicos não revelaram nada além do comum, até que, por fim, uma ressonância magnética revelou um tumor crescendo por baixo de seu cérebro. Agora a tecnologia inspirada pelo bombardeiro militar Stealth B-2 ajudará o cirurgião a navegar pelo cérebro de Jaime para remover o tumor com sucesso.

Tabu Brasil- Mudança de Sexo: Vivemos conforme regras impostas pela sociedade, no qual meninos e meninas devem se comportar de acordo com o gênero que nasceram. Mas o que acontece quando o espelho não corresponde ao sentimento da alma? É possível mudar de identidade ou ir além e mudar de… sexo? Uma doença, um transtorno ou simplesmente uma maneira de viver o gênero? Tabu Mudança de Sexo vivencia o cotidiano de transexuais e a luta diária para vencer o preconceito e os desafios impostos pela sociedade.

Bastidores- Emergências no Afeganistão: Na província afegã de Hawst, médicos norte-americanos lutam diariamente para salvar vidas no acampamento Solerno. De crianças feridas a jovens mães em partos de emergência, o trabalho é extremo. A área é uma zona de guerra, mas também é onde vivem milhares de civis em condições precárias nas montanhas, um lugar sem assistência médica e no qual as crianças podem morrer vítimas da infecção mais insignificante. Este documentário mostra o caráter intenso e extraordinário da cirurgia de emergência e os avanços tecnológicos que ajudam a salvar vidas, nesta espécie de M.A.S.H. do século XXI.

QUINTA-FEIRA – 26 DE JUNHO
20h45: Encontro Animal

Hipopótamos Agressivos: O veterano guia de safáris Paul Templer e seu ambicioso aprendiz Evans Namasango estão liderando um grupo por um trecho calmo do rio Zambezi. Este passeio relaxante acaba tornando-se algo terrível quando um agressivo hipopótamo repentinamente ataca, deixando os guias lutando por sua sobrevivência. No mesmo trecho do rio 14 anos depois, Javier Franco está de férias com sua esposa e seus dois filhos. Parte de um pequeno grupo de turistas estão na companhia do marinheiro americano Justin Trinidad e sua namorada Kaylynn Hankey. O safári no rio não demora para tornar-se um desastre. A canoa de Javier e Patricia é virada por um hipopótamo agressivo e Javier é ferozmente atacado na água. Cabe a Justin, veterano da Guerra do Iraque, ir até a zona de perigo e remover as vítimas, mas sem uma arma ou um kit médico, ele vai precisar usar todo seu trein amento para mantê-los vivos.

21h35: O Homem e as Feras

Nas Garras do Tigre- de- Bengala: Dos remotos mangues ao leste da Índia chegam notícias de aldeias repletas de viúvas, já que seus maridos morreram nas garras de uma espantosa criatura que ataca sem ser vista nem provocada. O culpado é um dos animais mais temidos e respeitados da natureza: o tigre-de-bengala. Normalmente, os tigres não se aproximam das pessoas, mas muitos moradores desta região morrem atacados por estas ferozes criaturas e a situação está cada vez pior… mas por quê? Richard Terry, aventureiro, vai até a região para investigar a fundo esta questão e entender este estranho padrão de comportamento animal, com a esperança de não acabar nas garras de um tigre.

SEXTA-FEIRA – 27 DE JUNHO
20h: Obras Selvagens- Episódio Inédito

Cabana no Pântano: Os Reis das Cabanas assumem o desafio mais molhado e selvagem que surgiu até agora, trabalhando com o biólogo e amante dos pássaros Jared Woodcock, e seu tio Jan. Jan é dono de uma enorme propriedade que fica no meio de um pântano. Ele quer que os Reis das Cabanas construam uma espécie de guarita primitiva para que toda a família Woodcock tenha um lugar para observar e apreciar a natureza. Quando fica claro o quanto Jared ama os pássaros, Tuffy começa a fazer algo que os Reis das Cabanas nunca fizeram: um ninho de águia de tamanho humano. Com uma lista em constante crescimento de ideias de design selvagem para seus clientes e cada vez menos tempo para construir qualquer coisa, Paulie e Tuffy lutam para manter os sonhos de Jared vivos.

SÁBADO – 28 DE JUNHO
22h30: A Batalha dos Inventores- Episódio Inédito

Lança- Chamas vs. Caminhão de Bombeiros: Este episódio apresenta três batalhas únicas. Primeiro, o caminhão de bombeiros Titan Force da E-One enfrenta o lança-chamas M9 da Charlie Hobson. A segunda batalha traz o robô controlado remotamente Brokk 100, que pode levantar 450kg, contra Brian Shaw, que foi duas vezes coroado como o Homem Mais Forte do Mundo. Por fim, o Cold Jet, um equipamento que atira gelo seco em velocidades supersônicas enfrenta o Tuff-N-Lite, um tecido mais forte do que aço.

0h: O Mundo futurista de Stephen Hawking – Episódio Inédito

A Cidade Perfeita: Neste episódio, Stephen Hawking e sua equipe investigam como a ciência está à beira de fazer a vida urbana ser não apenas uma experiência mais rica, mas mais divertida. Hoje, mais da metade da população mundial vive em cidades. Em 2050 espera-se que dois terços das pessoas viverão em áreas urbanas – como suas crescentes demandas serão atendidas? Jim Al Khlalili entra em ação na maratona de Paris, onde uma nova inovação que capta a energia dos passos passa por seu maior teste até hoje. Chris Eliasmith em seguida testa um incrível exército robótico que poderia transformar as compras online. Daniel Kraft investiga um ator digital espetacularmente realista que usa tecnologias criadas para revolucionar o entretenimento, e Carin Bondar observa a ascensão da casa inteligente. Por fim, Aarathi Prasad visita Nova Iorque, onde um controverso experimento d e controle da fertilidade está sendo aplicado ao problema dos ratos excessivos na cidade. Hawking une os conceitos e descobertas e apresenta uma visão de como a ciência está moldando todos os aspectos do que será a vida na cidade no futuro.

DOMINGO – 29 DE JUNHO
21h10: Cosmos

Quando o Conhecimento Venceu o Medo: Houve um tempo, não muito tempo atrás, quando os eventos naturais só podiam ser compreendidos como gestos de desagrado divino. Vamos testemunhar o momento em que tudo mudou, mas primeiro – a Nave da Imaginação está no chocante e frígido reino da Nuvem Oort, onde um trilhão de cometas esperam. Nossa nave nos leva em uma viagem de arrepiar os cabelos, perseguindo um único cometa em seu mergulho de milhões de anos até o sol.

22h: Os Predadores Mais Perigosos

Assassinos Velozes: O mundo animal está repleto de predadores que podem matar em um piscar de olhos. Estes são os matadores mais velozes – eles tratam a morte como fast food. De velozes leopardos a peixes que engolem suas presas em um décimo de segundo e à mamba-preta, a mais rápida e mais letal cobra do mundo, este programa coloca os telespectadores na linha de fogo para mostrar as incríveis velocidades com as quais algumas criaturas matam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *