Os Maiores Tesouros do Brasil estreia em São Paulo no Teatro CIT-Ecum

Tempo de futebol, tempo de multiplicidade de nações. E o Brasil é quem recebe agora, nesse ano de Copa, muitos povos, de variadas nacionalidades. As culturas, diferentes, vivem intensamente durante esse período, uma comunhão.  E habitamos todos, o mesmo espaço-tempo, os mesmos espaços físicos.

Ao fazer uso dos ricos biomas, danças, mitos, comidas, da diversidade humana e a da pluralidade cultural, o espetáculo infantil Os Maiores Tesouros do Brasil estreia em São Paulo, com apresentações gratuitasabertas ao público, nos dias 19, 21 e 22 de junho, às 11h e às 15h, no Teatro CIT-Ecum. A dramaturgia, direção e criação geral do espetáculo são de Gisela Arantes, atriz conhecida pelo seriado Glub Glub da TV Cultura, no ar há 21 anos.

Em cena é apresentada a história de Mitinho, um menino que, em busca de sua origem, parte para uma grande aventura pelo Brasil, enfrenta desafios e vilões, encontra aliados e vence os obstáculos, provando ser o “herói” de sua própria história. O protagonista do espetáculo depara-se, além da pluralidade das culturas, com as disparidades ambientais e a ganância econômica de uma sociedade em busca de reconhecimento.

Os Maiores Tesouros do Brasil foi contemplado no Concurso Cultura 2014, do Ministério da Cultura, e tem criação e direção de Gisela Arantes (do programa Glub Glub), e realizado pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas. A pesquisa reuniu profissionais de grande envergadura nas artes cênicas: músicas de Luiz Waack (prêmio Tim de música infantil), cenário e figurinos de Luciana Bueno e iluminação deLucia Chedieck.

No elenco, o espetáculo conta com Lucas Santos (personagem Paulo na novela Carrossel), Miguel Bretas (Trair e Coçar é só ComeçarAs Filhas da Mãe e Sampa na TV GLOBO em 2005, direção de Roberto Talma, dentre outros trabalhos), Laura Córdula (na TV, Retrato FaladoA Grande Família, novelas Revelação e Vende-se um Véu de Noiva, as duas últimas no SBT. Em teatro, recentemente esteve como atriz em Mambo Italiano), Lena Silva integra o quadro de Programas de Dramatização do SBT e participa de projetos em Bibliotecas Municipais e Tadeu Pinheiro (em teatro, esteve em Deus Me Livre e Meu amigo vai casar, ambas dirigidas por Ednaldo Freire e em Tarde de Palhaçadas, direção de Jairo Mattos e O mentiroso, direção de Maria Eugenia di Domenico).

SERVIÇO
Os Maiores Tesouros do Brasil
Datas: 19, 21 e 22 de junho de 2014
Horários: às 11h e às 15h
Local: Teatro CIT Ecum – sala 2
Endereço: Rua da Consolação, 1623 – SP
Fone: 11 3255 5922
ENTRADA GRATUITA – Ingresso distribuído uma hora antes
Recomendação: 6 anos
Duração: 70 minutos
Lotação: 80 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *