Ocupação de praça na Lapa abre espaço para artistas exibirem seus trabalhos

O Coletivo Peneira e a MUFA (Movimento das Utopias e Fricções Artísticas) promovem na próxima quinta-feira (5), o Sarau do Escritório, na Praça João Pessoa (Bar da Cachaça), na Lapa. A edição de junho traça um paralelo entre a moda urbana e a literatura, com a exibição de filmes e coleções que dialogam com a temática.

O evento começa às 16h com a intervenção poética-funcional “As águas vão rolar”, ato inspirado nos cantos de trabalho – tradição musical indígena mesclada com influencias europeias e africanas -, e que pretende rediscutir a questão da limpeza urbana, e ocupação dos espaços públicos. Para a empreitada os artistas vão convidar uma percussionista que tocará músicas como “Escravos de Jó”, “Ensaboa” e “Peixeira Catita”. O público também será convidado a interagir com a ação.

Após a lavagem a programação segue com microfone aberto para que artistas interpretem canções, declamem poemas, dancem, leiam crônicas, apresentem esquetes e stand-up, dentro do tempo proposto. Haverá transmissão online, através da página no facebook.

SERVIÇO
Sarau do Escritório
Data: Quinta-feira (5 de junho)
Horário: 19 horas
Local: Bar da Cachaça: Praça João Pessoa, s/n° – Lapa
Informações: mufaproducoes@gmail.com
Classificação: Livre
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *