MIS realiza show gratuito com as bandas selecionadas pela convocatória LABMIS Estúdio de Som

A partir das 15h deste domingo, o público poderá conferir as apresentações dos grupos Sambossa SP; Trio Gato com Fome; Coletivo Carta na Manga; e Rafael Sanches Trio. As performances acontecem no Auditório MIS (172 lugares), com entrada gratuita.

O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza um show de lançamento das bandas contempladas na primeira edição da Convocatória LABMIS Estúdio de Som. O projeto selecionou, em 2013, quatro grupos para a gravação de músicas originais brasileiras nos estúdios do MIS.

No dia 1º de junho, domingo, é a vez dos artistas apresentarem o resultado do trabalho ao público, em um show no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita – basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na recepção.

Confira a programação e os artistas:

15h – Rafael Sanches Trio

Formado por integrantes da nova geração do cenário instrumental de Tatuí/SP, Rafael Sanches Trio estuda e pesquisa a “Composição Espontânea”. Ritmos tradicionais brasileiros se mesclam a elementos contemporâneos: estruturas irregulares, polirritmias e padrões inspirados pelas formas da natureza definem estruturas musicais sobre as quais se desenvolvem diálogos e improvisações entre os integrantes. Seus integrantes exploram a formação jazzística tradicional: bateria (Tiago “Rato” Mecatti), baixo acústico (Rodrigo Marques) e piano, este último substituído pela guitarra elétrica (Rafael Sanches) atingindo timbres que descrevem uma arte sem fronteiras entre o erudito e o popular.

16h30 – Coletivo Carta na Manga

Criado em Mogi das Cruzes/SP, em Janeiro de 2009, Coletivo Carta na Manga é um grupo de compositores e intérpretes que, em seu trabalho de pesquisa e criação, busca relações com outras linguagens como a literatura, dança, o teatro e as manifestações populares brasileiras. O trabalho é fundamentado na relação entre a pesquisa e a prática de compor, interpretar e reinventar canções, músicas, poemas e prosas, a fim de proporcionar ao ouvinte diferentes experiências e possibilidades sonoras. As inspirações do grupo estão presentes nas manifestações tradicionais brasileiras e na poesia que se manifesta no cotidiano. O coletivo é composto por: Lívia Barros – voz; Gustavo Lima – voz e violão; Juá de Casa Forte – percussão; Paulo Henrique – cello e concertina; Eliézer Ramos – violão e guitarra; e Flávio Rubens – rabeca e sopros.

18h30 – Sambossa SP

O grupo musical teve sua primeira formação em 2005 e surgiu do processo de criação de uma trilha sonora ao vivo para o espetáculo teatral Os sete gatinhos, de Nelson Rodrigues, apresentando na sala Dina Sfat do teatro Ruth Escobar pelo grupo de teatro da Faculdade Paulista de Artes. A partir daí, os músicos e dois atores/cantores do espetáculo resolveram criar um grupo musical para interpretar canções e resgatar um pouco da história do samba e da bossa nova da década de 50 a 70. Na formação atual (Fred Shiera, Filipe Pires, Maurício Pilcsuk e Julia Donley), o grupo dedica-se também a composição de canções inspiradas nos gêneros do Samba, bossa e Jazz.

20h – Trio Gato com Fome

O grupo tem sua raiz no samba em seus variados gêneros, enfatizando o samba de gafieira e o samba-de-breque. E mostra tudo isso em seu primeiro CD, Trio Gato com Fome, que tem participações especiais de Osvaldinho da Cuíca, Rolando Boldrin, Canarinho, Milton Mori e Ulisses Costa. Uma das principais características do trabalho é a vocalização, já que todos os componentes cantam. O trio é formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas).

SERVIÇO
LANÇAMENTO LABMIS ESTÚDIO DE SOM
Data: 01.06, domingo
Horário: 15h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço:
 Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS
Capacidade: 172 lugares)
Ingresso: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação: livre
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *