Ritmos do chorinho e abertura da Semana Mundial do Brincar no Sesc Thermas de Presidente Prudente

Para curtir e refletir. Esse é o fim de semana que o público pode esperar do Sesc Thermas de Presidente Prudente, que traz o grupo Choro da Mata no sábado, dia 24, representando a riqueza da música instrumental brasileira por meio dos ritmos do chorinho, e abre a Semana Mundial do brincar no domingo, dia 25, com o espetáculo infantil “Filhote de Cruz Credo”, que retrata e questiona os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Dia de choro, do bom. Para buscar a sonoridade que encantou gerações de chorões e vem conquistando novos apreciadores do gênero, o grupo Choro da Mata é composto por violão de sete cordas, bandolim, cavaquinho, flauta e pandeiro. O show acontece na Área de Convivência, às 16h de sábado e é gratuito.

Franco Galvão, violonista da banda, conta que o quinteto fez pesquisas intensas para mostrar ao público um apanhado desse cenário. “O choro é um gênero que atualmente tem várias vertentes na qual cada um faz o que acha certo. Nós tentamos partir do principio do choro para encontrar os fundamentos e criar um panorama, uma roupagem para nosso grupo. Olhar lá no começo nos ajudou a ter uma lupa de avaliação do que foi e do que está sendo produzido no choro de hoje em dia”, analisa.

Dando início à Semana Mundial do Brincar, no domingo, às 15h, também na Área de Convivência, o Sesc Thermas recebe o menino mais feio do mundo e sua mãe, a mulher gigante, na peça “Filhote de Cruz Credo”.

No enredo, os dois vivem em uma cidade imaginária, cercada por um rio que esconde mistérios. Por conta das histórias inventadas, nenhuma criança tem coragem de chegar lá perto. E para desvendar o que tem no rio, os pequenos dão um jeito de fazer com que Fabrito, o feio, vá até lá sozinho.

SERVIÇO
Choro da Mata
Data: 24, sábado,
Horário: Às 16h na Área de Convivência
Grátis

Criança | Semana Mundial do Brincar
Filhote de Cruz Credo
Data: 25, domingo
Horário: Às 15h na Área de Convivência
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *