RIOCORRENTE, de Paulo Sacramento chega em 05 de Junho aos cinemas

Conhecido pelo premiado documentário O Prisioneiro da Grade de Ferro, Paulo Sacramento traz atores do mundo do teatro, desconhecidos pelo grande público, para o elenco de RIOCORRENTE, seu segundo filme de longa-metragem. Com Lee Taylor, Simone Iliescu, Roberto Audio e o menino Vinícius dos Anjos, o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de junho.

RIOCORRENTE ganhou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e Melhor Montagem e Melhor Fotografia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ambos no ano passado.

Riocorrente – Trailer oficial [HD]

São Paulo é um barril de pólvora prestes a explodir. Em meio ao turbilhão da cidade, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um volátil e intenso triângulo amoroso. Do choque entre desejos tão distintos e do atrito entre as faces opostas da cidade, emerge a urgência de mudanças radicais.

Riocorrente
Direção – Paulo Sacramento
Elenco – Lee Taylor, Simone Iliescu, Roberto Audio, Vinícius dos Anjos
Gênero – Ficção
País – Brasil
Ano – 2013
Duração – 79 min
Distribuição – California Filmes

Paulo Sacramento é diretor, produtor e montador. Como montador realizou importantes filmes como Amarelo Manga, Encarnação do Demônio, Chega de Saudade e É Proibido Fumar, entre muitos outros. Foi presidente da Associação Brasileira de Documentaristas, lecionou montagem na Universidade de São Paulo e é membro do conselho da Cinemateca Brasileira. RIOCORRENTE (2013) é seu primeiro longa-metragem de ficção como diretor. Sua estreia deu-se com o documentário O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO (2004), premiado em importantes festivais no Brasil (É Tudo Verdade,Gramado, Festival do Rio) e internacionais (Tribeca, Leeds, Malaga, LALIFF).

RIOCORRENTE começou sua carreira em festivais durante o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (set/2013), onde recebeu os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Fotografia, sendo exibido posteriormente na 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (out/2013) e eleito o Melhor Filme Brasileiro segundo a Crítica (Abraccine).

O filme será distribuído comercialmente pela California Filmes, com previsão de lançamento para 05 de Junho de 2014.

RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-19

RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-18 RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-17 RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-11 RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-08 RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-07 RIOCORRENTE-Offical Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *