ESTREIAS DA SEMANA (22/05/2014)

O destaque para as estreias desse fim de semana (22/05/2014) fica para o mais novo longa da franquia X-Men, a aventura X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO estrelado pelos atores Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender. Abaixo você pode conferir todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

X-Men Dias de um Futuro Esquecido-Poster NacionalX-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X Men: Days of Future Past)
Distribuidora: FOX FILMES
Gênero: Ação , Ficção científica
Direção: Bryan Singer
Elenco.: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry, Ellen Page.

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Grande Escolha-Poster NacionalA Grande Escolha(Draft Day)
Distribuidora: PARIS FILMES
Gênero: Comédia dramática
Direção: Ivan Reitman
Elenco.: Kevin Costner, Jennifer Garner, Tom Welling, Terry Crews, Chadwick Boseman, Sam Elliott, Rosanna Arquette, Ellen Burstyn.

A equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Uma Longa Queda-Poster NacionalUma Longa Queda(A Long Way Down)
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Drama , Comédia
Direção: Pascal Chaumeil
Elenco.: Pierce Brosnan, Toni Collette, Aaron Paul, Imogen Poots, Sam Neill, Rosamund Pike, Tuppence Middleton, Joe Cole.

Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Dominguinhos-Poster NacionalDominguinhos
Distribuidora: Espaço Filmes
Gênero: Documentário , Biografia , Musical
Direção: Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro
Elenco.: Dominguinhos, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Nara Leão.

Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 – 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como “Eu Só Quero um Xodó”, “Gostoso Demais”, “De Volta Pro Aconchego” e “Lamento Sertanejo”. Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Heli-Poster NacionalHeli
Distribuidora: Zeta Filmes
Gênero: Drama
Direção: Amat Escalante
Elenco.: Armando Espitia, Andrea Vergara, Linda González Hernández, Juan Eduardo Palacios, Reina Julieta Torres, Ramón Álvarez.

Guanajuato, México. Estela (Andrea Vergara) é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d’água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Uma Relação Delicada-Poster NacionalUma Relação Delicada (Abus de faiblesse)
Distribuidora: TUCUMAN FILMES
Gênero: Drama
Direção: Catherine Breillat
Elenco.: Isabelle Huppert, Kool Shen, Laurence Ursino, Christophe Sermet.

Após um derrame, a cineasta Maud (Isabelle Huppert) precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela se encanta ao ver Vilko (Kool Shen) em um programa de televisão e, determinada a se aproximar, o convida para atuar em seu próximo filme. Cada vez mais envolvida, Maud começa a bancar as aventuras extravagantes do novo amigo, numa relação conturbada que envolve uma dependência inexplicável.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Que os Homens Falam-Poster NacionalO Que os Homens Falam (Una pistola en cada mano)
Distribuidora: PANDORA FILMES
Gênero: Comédia
Direção: Cesc Gay
Elenco.: Ricardo Darín, Javier Cámara, Luis Tosar, Eduardo Noriega, Jordi Mollá, Eduard Fernàndez, Alberto San Juan, Leonardo Sbaraglia.

Oito homens enfrentam a crise de meia-idade e passam a questionar a sua identidade masculina: G. (Ricardo Darín) começa a tomar remédios para suportar o fato de que sua esposa o trai, S. (Javier Camara) tenta retonar com a sua esposa, dois anos após o divórcio, E. (Eduardo Fernandez) perde tudo o que tem e volta a morar na casa de sua mãe, A. (Alberto San Juan) e M. (Jordi Mollà) são dois amigos que começam pela primeira vez a revelar seus segredos íntimos, J. (Eduardo Sbaraglia) conquista tudo o que deseja, mas fica deprimido, P. (Eduardo Noriega) não consegue seduzir a sua própria namorada, e L. (Luis Tosar) sempre confunde o nome de suas namoradas com o nome de seu cachorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *