Sesc São José dos Campos expõe o trabalho “Desdobramentos” do grupo “Desenho Vivo”

De 15 de maio até o dia 20 de julho, o Sesc São José dos Campos expõe o trabalho “Desdobramentos” do  grupo “Desenho Vivo”.

Com objetivo de fazer refletir sobre a produção coletiva, a exposição, segundo os próprios criadores, é uma celebração da amizade e do amor à arte.

Inspirados nos ateliês alternativos, os pintores buscam descontextualizar a figura de mestre e aluno.

Com obras que evocam a história da arte ocidental, os artistas plásticos Antonio Carelli, Bernadete L. Silva, Concília Sannini, Isabel T. Galvanese, Juci Guedes, Macedo, Massuru Ujio, Rafael Marotti e Sandra Mendes, reúnem o resultado de um sistema de pesquisa sobre a paisagem, natureza-morta e o retrato.

Sobre o Grupo Desenho Vivo

Fundado em 1999, pelo pintor Antonio Carelli, o grupo é formado por artistas da região do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Com enfoque no desenvolvimento individual dentro do coletivo, os artistas realizam exposições com grupos diversificados, enfatizando a importância do conhecimento da história e da crítica de arte como forma de transformação da realidade.

A exposição acontece na Área Expositiva Sesc. Grátis. Recomendação etária 16 anos.

Palestra de Abertura com Magnólia Costa

A doutora e professora de história da arte do Museu de Arte moderna de São Paulo vai participar, às 20h, da abertura da exposição “Desdobramentos”.

A pesquisadora vai explorar a criação criativa com a palestra “Sentidos do Coletivo”.

Magnólia abordará temas que envolvem o trabalho coletivo ao longo da história da arte e o mundo contemporâneo como forma de intervenção direta e criativa na vida cotidiana.

A palestra acontece no auditório do Sesc. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Núcleo Desenho Vivo
Desdobramentos
Com Antonio Carelli, Bernadete L. Silva, Concília Sannini, Isabel T. Galvanese, Juci Guedes, Macedo, Massuru Ujio, Rafael Marotti e Sandra Mendes.
Data: 15 de maio a 20 de julho
Área expositiva
Grátis
Recomendação etária 16 anos.

Palestra
Sentidos do Coletivo
Com Magnólia Costa
Data: 15, quinta, às 20h.
Auditório
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *