Verlaine, Rimbaud e Montaigne são temas do ateliê ‘Dégustation Littéraire’ da Aliança Francesa em maio

Com o objetivo de conhecer a literatura francesa clássica e moderna e desenvolver a capacidade oral e escrita do idioma francês, a Aliança Francesa abre inscrições para o ciclo do curso especial “Dégustation Littéraire”, que chega pela primeira vez à filial do Centro e retorna à filial de Ipanema. O ateliê do Centro, que tem aulas todas as quartas-feiras às 18h30m, começa seu ciclo no dia 7 de maio estudando a relação conturbada entre os poetas franceses Jean-Nicolas Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. Já a filial de Ipanema, que recebe o curso desde o ano passado, tem aulas todas as segundas-feiras, às 15h. A turma da Zona Sul irá estudar os “Ensaios” do escritor humanista Montaigne, que em sua obra analisou as instituições, as opiniões e os costumes da França debruçando-se sobre os dogmas da época e tomando a generalidade da humanidade como objeto de estudo. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 5.

Ao todo, o “Dégustation Littéraire” é composto por quatro aulas com duas horas, totalizando a carga horária de oito horas. As inscrições podem ser feitas nas filiais do Centro e de Ipanema até o dia da primeira aula. Para aproveitar plenamente o curso, no entanto, é recomendado um nível de entendimento elevado do idioma. Ou seja, o aluno precisa compreender o conteúdo principal de assuntos concretos e abstratos de um texto complexo; conversar de forma desenvolta e espontânea com interlocutores nativos; e expressar-se de maneira clara e detalhada.

Aliança Francesa

Com quase 130 anos de experiência internacional, a Aliança Francesa é a única instituição no Brasil reconhecida pela Embaixada da França a realizar os exames para obtenção dos diplomas internacionais DELF e DALF, reconhecidos pelo Ministério da Educação Nacional francês. É também centro de aplicação dos testes para a obtenção dos diplomas e certificados internacionais: TCF, TEF, CAPES/CNPq.  A Aliança francesa no Brasil desenvolve parcerias com várias empresas francesas e brasileiras além de ser um ator essencial do dialogo cultural franco-brasileiro. Por tudo isso, Aliança Francesa é sinônimo de tradição, excelência, cultura e conhecimento.

SERVIÇO
“Dégustation Littéraire” – Montaigne
Datas: 5, 12, 19 e 26 de maio
Horário: 15h
Local: Aliança Francesa Ipanema (Rua Garcia D’Ávila, 72)
Preço: R$ 494,40
Mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br ou pelo telefone 2259-4489

“Dégustation Littéraire” – Verlaine e Rimbaud
Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio
Horário: 18h30m
Local: Aliança Francesa Centro (Av. Presidente Antônio Carlos, 58 / 3º andar)
Preço: R$ 494,40
Mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br ou pelo telefone 2215-8522

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *