Estreia de Por Acaso, Navalha, no Espaco Minimo, em São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 maio, 2014 13:06

Estreia de Por Acaso, Navalha, no Espaco Minimo, em São Paulo

A Cia Caxote estreia o espetáculo Por Acaso, Navalha, com direção de Fernando Aveiro, no Espaço Mínimo, situado na Vila Pompeia – São Paulo, sede da companhia, no dia 3 de maio de 2014. O texto Navalha na Carne, de Plínio Marcos, norteia essa montagem que conta com os atores Bárbara Salomé, Murilo Inforsato e Humberto Caligari, além de Rosângela Ribeiro como diretora de arte e Camila Biondan como produtora geral, assistente de direção e idealizadora ao lado de Fernando Aveiro.

Esse é o primeiro trabalho da companhia no cenário paulistano e de Fernando Aveiro como diretor, que como ator participou por seis anos do CPT de Antunes Filho. Essa montagem também inaugura o Espaço Mínimo, uma casa situada no bairro Pompeia, zona oeste de São Paulo, e que congrega mais outras duas companhias: ExCompanhia de Teatro e Via Certa Teatral.

Concepção da montagem

Aveiro propõe uma instalação, que ocupa todo o espaço da casa. Espelhos trabalhados em serigrafia com rostos vazios serão colocados pela casa. A sala onde a peça acontecerá é limitada a vinte pessoas por sessão e a disposição dos assentos rompe qualquer divisão de palco e plateia. O público escolherá onde deseja ficar para vivenciar a peça e a instalação, poderá escolher seu foco, seu ponto de vista. A instalação na casa também contará com esculturas humanas – bonecos no tamanho de pessoas reais – representando os moradores da pensão.

Sinopse

A contundência do autor Plínio Marcos moveu esses artistas a se debruçarem sobre a história de Neusa Sueli, uma prostituta, que ao chegar em casa depois de uma noite de trabalho na rua, se depara com as grosserias de Vado, seu cafetão e amante. Ele exige uma explicação sobre a falta do dinheiro que é entregue diariamente por ela, já que neste dia, estranhamente, não estava em seu criado mudo. Com as duras acusações somadas à estupidez do cafetão, ela passa a desconfiar de Veludo – responsável pela limpeza da pensão – que entra em cena; e em meio às agressões que tentam trazer sob pressão a verdade, surge uma navalha afiada, a navalha Neusa Sueli.

SERVIÇO
Por Acaso, Navalha
Estreia: 03/05 às 21h
Temporada: sábado 21h, domingo 19h e segunda 21h – até 04/08
Local: ESPAÇO MÍNIMO
Endereço: Rua Barão do Bananal, 854 – Vila Pompeia – São Paulo
Lotação: 20 pessoas por sessão
Ingresso: 30 reais / Meia entrada: 15 reais
Duração: 55 minutos
Recomendação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 maio, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!