JACKIE,longa com HOLLY HUNTER em seu elenco, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (24/04)

O longa da cineasta AntoinetteBeumer, JACKIE estreia dia 24 de abril em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. O filme recebeu o prêmio do público de melhor filme no Festival Internacional de Cinema Feminino de Dortmund – Alemanha, e participou do Festival Internacional de Toronto em 2012 e da 37° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

JACKIE-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-24ABRIL2014-01 JACKIE-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-24ABRIL2014-02

Num roadmovie, as irmãs gêmeas holandesas criadas por pais gays, Sofie, ambiciosa executiva, e Daan, dona de casa voltada para a família, viajam para o sudoeste americano em busca da mãe biológica que elas nunca conheceram Jackie. Em companhia da mãe, irão atravessar o deserto do Novo México, numa surpreendente viagem que poderá redefinir o significado de “família” para todas elas.

SOBRE A DIRETORA

AntoinetteBeumer nasceu em 1962, se formou em direção em 1989 da Amsterdam TheatreSchool. Ela se estabeleceu com uma bem sucedida diretora de series para a televisão com Willemspark. Seu documentário, SeeYou in Vegas foi bem recebido pelos críticos e exibido em cinemas em 2007. Em 2010, sua adaptação do best-seller The HappyHousewife e o remake do thriller Loft receberam o prêmio Platinum Film Status.

SOBRE O ELENCO

Holly Hunter foi nomeada quatro vezes ao ®Oscar pelos filmes Broadcast News, The Firm, The Piano e Thirteen. Em 1993 ela venceu o troféu de Melhor Atriz na premiação do ®Oscar e no Festival de Cannes pelo seu desempenho em The Piano. Ela foi nomeada ao ®Globo de Ouro pela sua atuação Harlan Country War e no papel da detetive Grace Hanadarko na serie Saving Grace, de 2010, ela foi nomeada para dois prêmios Emmy, dois prêmios no ScreenActorsGuild e um prêmio de Melhor Atriz em série dramática no Globo de Ouro.

Com diversas premiações, incluindo o Golden Calves por melhor atriz, Carice van Houtense tornou-se uma das mais talentosas e populares atrizes da Holanda. O sucesso nacional e internacional de Blackbook, de Paul Verhoeven, a colocou no trilho de uma promissora carreira internacional. Ela estrelou em produções internacionais como Valkyrie, RepoMen, Black Death, FromtimeTo Time e Black Butterflies, pelo qual foi premiada como Melhor Atriz do Tribeca Film Festival. Esse ano, Carice será vista no cinema junto com sua irmã em Jackie e também irá estrelar o popular seriado da HBO, Game ofThrones.

Jelka van Houten é atriz e cantora e atua em diversos filmes e produções para TV como Verborgen Gebreken e Mixed UP de Paula van der Oest. Ela venceu dois prêmios pela sua atuação nos musicais Turk Fruits e Dromen…ZijnBedrog, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Ficha Técnica

Holanda/EUA, 100min, DCP, 2012, 12 anos
Direção: AntoinetteBeumer
Elenco: Holly Hunter, Clarice van Houten, Jelka van Houten
Roteiro:MarnieBlok, Karen van HolstPellekaan
Direção de Fotografia: Danny Elsen N.S.C.
Trilha Sonora:Wiegel, Meirmans, Snitker
Produção: Hans de Weers, MaartenSwart, ReinoutOerlemans
Co-Produção: Sim van Veen
Produção Executiva: Ronald van Wechem
Distribuição: CAFCO Films

JACKIE-Official Poster Banner PROMO XLG-24ABRIL2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *