De La Tierra faz apresentação única com membros do Maná, Sepultura, A.N.I.M.A.L. e Fabulosos Cadillacs

Depois de tocar abrindo para o Metallica em estádios lotados no Peru, Equador, Colômbia, Paraguai e México, a grande reunião de ídolos do metal da América Latina confirma show no Brasil.

DE LA TIERRA, o ótimo projeto de ‘metal latino’ do são-paulino ANDREAS KISSER (Sepultura), se apresenta no Cine Jóia em São Paulo, dia 18/05.

A banda é formada por Alex “El Animal” Gonzalez, do Maná (bateria e voz), Andres Gimenez, do A.N.I.M.A.L Y D-Mente (voz e guitarra), Andreas Kisser, do Sepultura (guitarras e voz) e Sr. Flavio, do Fabulosos Cadillasc (baixo e voz).

Poster De La Tierra

De La Tierra está apenas começando, não temos uma história , no entanto, as possibilidades de fazer grandes coisas são enormes, mas mesmo que os nossos nomes sejam bem conhecidos, ainda somos uma banda pequena”, diz Andreas Kisser . Com um simples gesto, o guitarrista e líder da banda brasileira Sepultura, um dos grupos mais famosos da América Latina, leva o vento das velas do lançamento iminente do primeiro disco da banda de metal regional. Ele compartilha essa jornada com Andrés Giménez , ex-líder da ANIMAL , o Sr. Flavio, baixista do Los Fabulosos Cadillacs, e Alex Gonzalez, baterista do Maná.

“Prepare-se: isso vai ser explosivo! Temos nos visto em ação durante os ensaios, bem como a comunicação, o fluxo, está inacreditável desde o primeiro dia. A gente não consegue parar de pensar como vai ser todos nós reunidos em um palco, ao vivo” , afirma Alex , sem esconder sua animação.

Andrés concorda, ” A principal coisa é o que acontece no palco. Estou realmente feliz, muito animado, eu acho que a coisa mais importante é que nós estamos nos divertindo juntos em todos os momentos , nos damos muito bem, e se isso mostra, eu não tenho nenhuma dúvida em na minha cabeça que faremos algo que vai ficar marcado. ”

Flavio acrescenta, na mesma linha : “O que é importante é que somos uma banda de músicos experientes, com registros de grandes feitos na indústria e diferentes nuances que se conectaram em um novo trabalho e álbum que vem do coração.”  O álbum se chama De La Tierra, assim como o nome da banda, e lançado pela Warner Music e Roadrunner Records.

Em 30 de setembro de 2013 a banda lançou o seu primeiro single, “Maldita historia”. Andres diz que a música “fala sobre as experiências de alguém que quer viver o seu sonho e sempre se depara obstáculos encontrados na vida… Vivemos em um mundo assolado pela corrupção, mentiras, falta de oportunidades, desigualdade,  e isto é a história maldita. Mas oferece uma perspectiva positiva: qualquer coisa pode ser revertida. Nós decidimos ficar juntos, e aqui estamos nós , cabe a nós a desistir da luta ou continuar até chegarmos ao nosso objetivo desejado”.

Durante a última visita do Mana na Argentina em 2011, o plano de tocar juntos começou a entrar em prática. Alex, Flavio e Andres, já decididos a serem um power trio chegaram a conclusão que precisam de mais um guitarrista. O primeiro nome foi Andreas Kisser, que respondeu prontamente ao pedido com a resposta “eu sou o guitarrista dessa banda”.

E foi Andreas Kisser quem veio com o nome da banda, que simboliza tudo o que a banda deseja passar. De serem do mundo, de serem da América Latina.

Alex diz que se sente “como um garoto de 15 anos de idade, que está apenas começando. ” Flavio e Andres querem subir no palco agora. O Mana não tem qualquer gravação agendada até o final do próximo ano, e é por isso que desde o inicio de 2014 os quatro músicos tem ensaiado furiosamente em Buenos Aires.

O disco de 11 faixas foi gravado em um estúdio de São Paulo e em Buenos Aires. Toda gravação e mixagem foi feita por Stanley Soares, engenheiro de gravação do Sepultura, o master foi criado mais tarde, em Los Angeles, junto com Tom Baker . O disco foi produzido pelos próprios membros da DLT .

“Nós não estamos aqui para enganar ninguém, estamos aqui para fazer música e celebrar nosso amor ao metal”, anuncia Andreas .

Andrés comenta que o álbum De La Tierra é uma obra de arte pra ele. “Não há samplers, não há nada que não é humano, esta banda considera a tecnologia como apenas mais uma arma que nos permite mostrar o que queremos fazer: recuperar o aspecto analógico de um ser humano”.

Alex resume essa paixão , colocando-a em palavras : “É de metal, é rápido, poderoso , explosivo, com muita adrenalina. Você tem a escuridão e a luz . Há melodia e também um monte de soco .”

SERVIÇO
De La Tierra
Data: 18 de maio
Cine Joia  – São Paulo
Preços: 
Pista 1º lote – R$140,00 e Pista 1ª lote meia entrada – R$70,00
Vendas a partir de 10 de abril
http://cinejoia.tv/ingressos
Classificação etária: 18 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *