Espetáculo “As Paparutas” escrito pelo ator Lázaro Ramos estreia em São Paulo no Teatro MuBE Nova Cultura

A partir do dia  05 de abril, o Teatro MuBE Nova Cultura, em São Paulo, inicia a temporada do espetáculo infanto-juvenil “As Paparutas”. Escrito por Lázaro Ramos, a peça marca a primeira parceria entre o autor com Luiz Antônio Pilar, que assina a direção, e Maria Gal, realizadora do espetáculo.

A peça conta as aventuras de Jovi, um garoto inventivo que narra à história das Paparutas, associação de mulheres que têm uma relação quase religiosa com a comida. O conflito se inicia quando uma paparuta novata é enviada pela poderosa Dona Papona para a organização, com a missão de aprender todos os ensinamentos das colegas. Com medo de perder o poder, a chefe das Paparutas ordena que seu mensageiro, Feio, vá em busca de uma lendária flauta mágica, para fazer com que todas as pessoas fiquem iguais ao que ela julga ser a perfeição: ela mesma.

A montagem busca respeitar a inteligência das crianças e, de forma construtiva, incentiva o imaginário infantil por meio de uma viagem lúdica, sob a certeza de que se pode ensinar e sensibilizar pela arte. Ao integrar as tradições do nordeste do país, o espetáculo promove um intercâmbio de culturas, trazendo à cena, de forma lúdica, premissas relevantes e urgentes ao universo infantil. “As Paparutas” destaca, assim, a discussão sobre as diferenças culturais, raciais, estéticas e outras formas possíveis de preconceito, além do fenômeno recentemente discutido do bullying.

O objetivo primordial do espetáculo é ampliar as referências acerca das diferenças e da cultura popular brasileira, para construir um imaginário criativo livre de preconceitos que aprisionam, na medida em que fazem o outro se fechar para o diferente. Outro tema importante discutido no espetáculo é a importância de cada ser humano ser um realizador e ter coragem pra concretizar seus sonhos.

“As Paparutas” também promove a conscientização da preservação ambiental, já que parte do material de cenários e figurinos são feitos com material reaproveitável.

SERVIÇO
“As Paparutas”
Data: 5 a 27 de abril
Horário: Em Abril: Sábados às 11h e às 18h.
Local: Teatro Mube Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221- Jardim Europa
www.mubenovacultural.com.br
Valor: R$30,00 e R$15,00 (meia entrada) – Ingressos na bilheteria, pelo call
center: (11) 4062-0116 ou pelo site: www.compreingressos..com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *