Projeto “Mulheres Negras” terá Yzalú e Amanda NegraSim ocupando as quartas-feiras de abril na Galeria Olido

A cena feminina do Hip Hop cresceu e esse progresso expôs o talento e a qualidade rítmica e poética de muitas cantoras e compositoras desta cena musical. Durante as quartas-feiras de abril o projeto “MULHERES NEGRAS”, criado para celebrar o universo das mulheres dentro das culturas periféricas, traz shows de dois desses talentos: as cantoras Yzalú e Amanda NegraSim. Os shows acontecem nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de abril de 2014, às 19h, na Galeria Olido. Com ENTRADA FRANCA, as artistas apresentam canções próprias e releituras de sucessos do Rap nacional.

Yzalú e Amanda já haviam participado juntas de outros dois eventos: Divas do Hip Hop e Concerto Hip Hop. No repertório da Galeria Olido, “Música Periférica Brasileira” canção composta por Yzalú narra o estilo cultural das periferias e suas influências culturais. A artista apresenta também o clássico “Mulheres Negras“, composta por Eduardo ex Facção Central, especialmente para Yzalú.

Amanda NegraSim apresenta “Amor ao Rap“, canção que conquistou o Festival Mulheres MCs em 2011, e seu novo single “Rosas”, além de “Verdades” e “Aqui tem mulher que samba”. Ambas farão homenagem ao grande mestre “Sabotage” com a música “Cabeça de Nego”. O show ainda terá participações de nomes do Hip Hip nacional entre elas Preta Feminina, Carol Ouro Natto, Pamelloza Carvalho, Lua Rodrigues, Drik Barbosa, Tássia Reis e muitas outras surpresas. Acompanhadas de baixo, bateria, teclado e guitarra, as cantoras terão no palco o acompanhamento da DJ Tati Laser.

As mulheres entraram na cena do hip hop brasileiro gradativamente, foram ganhando espaço aos poucos, a princípio com muito preconceito, mas venceram as barreiras e hoje têm seu lugar garantido. A tendência é termos cada vez mais mulheres compondo, cantando e tocando este estilo”, explica Daniela Reigadas, idealizadora do projeto.

SERVIÇO
Show “Mulheres Negras”, com Yzalú e Amanda NegraSim
Datas: 02, 9, 16,23 e 30 de abril de 2014 (toda as quartas do mês de abril)
Horário: 19h
Local: Galeria Olido
Endereço: Avenida São João 473 – centro
Tel: (11) 3331-8399
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *