Fiuk vive um “bon-vivant” em JULIO SUMIU de Roberto Berliner

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 março, 2014 10:00

Fiuk vive um “bon-vivant” em JULIO SUMIU de Roberto Berliner

Novas cenas do personagem de Fiuk em JULIO SUMIUprodução nacional dirigida por Roberto Berliner, foram reveladas no vídeo promocional que você confere logo abaixo. No filme, o ator é Sílvio, irmão do personagem-título, um típico garotão carioca que se envolve numa série de confusões depois de dever dinheiro para o traficante Tião Demônio (Leandro Firmino).

“O Sílvio é um bon-vivant que anda de bicicleta, de skate, namora fuma maconha e vai à praia”, descreve o diretor Roberto Berliner. “É uma experiência um pouco diferente. Ele é muito moleque, sem noção”, comenta Fiuk, que, para pagar sua dívida com Tião Demônio, acaba ajudando a mãe Dona Edna (Lilia Cabral) a vender drogas no seu apartamento. “Estou fazendo com o maior amor e carinho. Estou delirando nesse filme”, conta.

Nos cinemas em 17 de abril, “Julio Sumiu” é baseado no livro homônimo do “Casseta” Beto Silva, que também assina o roteiro em parceria com Patrícia Andrade (“Gonzaga: de pai para filho”). Também integram o elenco Lilia Cabral, Carolina Dieckmann, Stepan Nercessian, Augusto Madeira e Leandro Firmino. A história se passa na época das instalações das UPPs no Rio de Janeiro e tem o Morro Santo Amaro como pano de fundo.

JULIO-SUMIU-Official-Poster-Banner-PROMO-26MARCO2014-02

Sobre o autor

Produzido pela TvZero, com coprodução do Telecine Productions e da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, “Julio Sumiu” mostra uma família muito comum, que se envolve numa grande confusão, transformando uma rotina pacata num turbilhão de emoções e aventuras.

Na comédia, Edna (Lilia Cabral) acorda no meio da noite e se desespera ao saber que Júlio, seu caçula, desapareceu sem deixar vestígios. Preocupada com a falta de ação da polícia, ela sobe o morro para conversar com o traficante Tião Demônio (Leandro Firmino), que estaria mantendo seu filho refém. No meio de um tiroteio, Edna se vê obrigada a levar para casa sacolas cheias de drogas. Com a ajuda de Sílvio (Fiuk), o filho mais velho, ela transforma o apartamento em uma “boca” para pagar o resgate de Julio. Em meio a muitas confusões e reviravoltas, uma dona de casa conservadora muda sua vida e seus princípios, tentando salvar a família.

Sobre o autor

Carioca, Beto Silva é redator e ator da TV Globo desde 1989 e integrante do grupo “Casseta & Planeta”, que vêm trabalhando juntos desde 1978. Foi redator da TV Pirata e do programa semanal de televisão – Casseta & Planeta Urgente, uma das maiores audiências no Brasil. C&P atua em diversas mídias, já tendo gravado três discos, além de programas de rádio, telefonia, internet, como também em cinema, com “A Taça do Mundo é Nossa” (2003) e “Seus Problemas Acabaram” (2006). Beto Silva é autor do livro “Julio Sumiu”, lançado em 2004, “Uma Piada Pode Salvar Sua Vida”, lançado em 2008, e “Cinco Contra Um”, lançado em 2011, todos pela Editora Objetiva.

Sobre o diretor

Sócio fundador da TvZero, Roberto Berliner construiu uma carreira como diretor de videoclipes e filmes publicitários até se enveredar pelos documentários para TV. Neste segmento, dirigiu “Free Jazz”, “Som da Rua”, “Angola” e “God
for All”. Desde 2002, vem se dedicando à produção de trabalhos para cinema. Dirigiu “A Pessoa é Para o que Nasce”, “Pindorama – A Verdadeira História dos Sete Anões” e “Herbert de Perto”. “Julio Sumiu” é seu primeiro longa-metragem de ficção (em 2012 filmou “Nise da Silveira – A Senhora das Imagens”, ainda a ser lançado). Após a estreia de “Julio Sumiu”, Berliner lança, em maio, o documentário “A Farra do Circo”, sobre a geração que criou o Circo Voador, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio 2013.

Ficha Técnica

Direção: Roberto Berliner
Produção Executiva: Rodrigo Letier, Manfredo G. Barretto e Lorena Bondarovsky
Roteiro: Beto Silva e Patricia Andrade
Direção de Fotografia: Fabricio Tadeu e Pedro Sotero
Som direto: Cristiano Maciel
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Domingos de Alcantara
Maquiagem: Auri Alex
Direção de Produção: Katiuscha Mello
Assistência de Direção: Luciana Baptista
Pós-Produção: Anna Julia Werneck
Edição: Pedro Bronz

PosterCinema JulioS 7.indd View More: http://tvzero.pass.us/js_still

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 março, 2014 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook