RIO 2 chega em 1271 salas, se tornando maior lançamento já feito no Brasil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 março, 2014 18:00

RIO 2 chega em 1271 salas, se tornando maior lançamento já feito no Brasil

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (franquia A Era do Gelo), a animação RIO 2 que estreou nesta quinta-feira (27) nos cinemas brasileiros, se tornou o maior lançamento em números de salas em todo os país, com 1271. A produção conseguiu desbancar nada menos que “O Homem de Ferro 3”, que chegou aos cinemas brasileiros ano passando, sendo lançando em 1.253 salas no país.

Rio-Official-Poster-Banner-PROMO-27Marco2014-02 Rio-Official-Poster-Banner-PROMO-27Marco2014-01

Em 2011, quando “Rio” foi lançado, mais de 70 milhões de pessoas no mundo foram assistir à animação, que estreou em 120 países, e arrecadou 486 milhões de dólares.

Em “Rio 2”, é uma selva lá fora para Blu, Jade e seus três filhos depois que eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem pelo Brasil até chegar na Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.

No elenco de dubladores na versão original (em inglês) estão os atores Anne Hathaway (Os Miseráveis), Jesse Eisenberg (Para Roma, com Amor), Jemaine Clement (MIB³ – Homens de Preto 3), Will I Am (9 3/4 Nine Three Quarter), Tracy Morgan (série 30 Rock: Um Maluco na TV), George Lopez (A Fuga do Planeta Terra), Leslie Mann (Bem-vindo aos 40), Rodrigo Santoro (Uma História de Amor e Fúria), Bebel Gilberto (Comer, Rezar, Amar), Jake T. Austin (série Os Feiticeiros de Waverly Place), Jamie Foxx (Django Livre), Andy Garcia (Angie), Bruno Mars, Janelle Monáe, Kristin Chenoweth (Relação Explosiva), Rita Moreno (Happily Divorced), Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Rachel Crow (Fred: O Show), Pierce Gagnon (Looper: Assassinos do Futuro) e Natalie Morales (Natalie Morales).

Com roteiro escrito pelo próprio diretor Carlos Saldanha e parceira com Don Rhymer (falecido em 2012), a animação conta com a volta no cargo de produtor executo o músico Sergio Mendes, juntamente com o compositor John Powell.

A trilha sonora do longa será compostas por artistas brasileiros, e a música original de Janelle Monáe e The Wondaland Arts Society. O lançamento da animação está previsto para 28 de março de 2014, nos cinemas de todo Brasil.

RIO 2-Official Poster Banner PROMO POSTER NACIONAL XXLG-06NOVEMBRO2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 março, 2014 18:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!