Banda recifense Dessinée faz dois shows em São Paulo

O sexteto pernambucano Bande Dessinée aproveita a passagem por São Paulo durante o mês de março e faz duas apresentações marcadas para os dias 20 e 21. O primeiro show acontece no Riviera Bar, na Consolação, dentro do projeto BRisa, da jornalista Fernanda Couto, e o segundo, na Casa do Mancha, em Pinheiros.

A banda surgiu em 2007 com a proposta de criar um projeto musical inspirado no universo da música pop francesa dos anos 60 e 70, mas com letras e identidade contemporânea e autoral. Dessinée, que significa “história em quadrinhos” em francês, teve o “Sinée Qua Non” como disco de estreia, lançado em 2011 e produzido por Missionário José e André Édipo, traz uma mistura dançante e porções dosadas de jazz, iê-iê-iê, rock e surf music embaladas por canções em francês, italiano e português. De lá pra cá, já conta com apresentações nas principais casas de shows de Recife e festivais, entre eles, Festival RecBeat (2008); Carnaval Multicultural do Recife (2009) e na festa Mercado da Música (2010), onde dividiu o palco com a banda francesa Nouvelle Vague.

Formada por Clarice Mendes (vocalista), Thiago Suruagy (bateria), Miguel Mendes (contrabaixo), Marcio Oliveira (trompete), Filipe Barros (guitarra e voz) e Ed Staudinger (teclado), a banda apresenta as principais músicas do primeiro disco e antecipa algumas faixas do álbum que está por vir, entre elas,
Destemida, Estelita, Satisfaz e Isabelle, além de Perdizes, que foi o primeiro single a ser lançado e, em três semanas, já conta com mais de 14 mil acessos no YouTube.

Chanteclair será lançado ainda em 2014 e apresenta um novo caminho sonoro, mais pop e dançante, e terá quase todas as faixas cantadas em português. O nome do álbum faz referência à boemia tropical recifense e a esse marco histórico da cidade, que transmite o imaginário presente nas novas músicas da Dessinée. O remete ao edifício do Recife Antigo que abrigou uma famosa casa noturna da cidade nas décadas de 1950 a 1970, um reduto com seu discreto charme francês, mas repleto de todas as referências pagãs que habitam nosso inconsciente coletivo.

Para mais informações sobre a banda, acesse: http://www.bandedessinee.com.br

SERVIÇO
BRisa com Dessinée
Data: Quinta-feira, 20 de março
Horário do show: 21h30
Riviera Bar
Endereço:
Av. Paulista, 2584 – Consolação
Couvert artístico: R$ 30,00

Data: Sexta-feira, 21 de março.
Horário do show: 21h
Casa do Mancha
Endereço:
Rua Felipe de Alcaçova – Pinheiro, SP
Couvert artístico: R$ 20,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *