Projeto Orquestra em Sala abre inscrições para primeira turma de 2014

O Centro de Educação Musical Brasileiro (CEMB) da Fundação OSB abre inscrições a partir do dia 11 de março para a primeira turma de 2014 do projeto Orquestra em Sala. Para a seleção, que vai até o dia 17 de março através de formulário disponibilizado no site da OSB, podem se inscrever professores, especialistas ou não em música, atuantes em escolas municipais, estaduais ou particulares da cidade do Rio de Janeiro. Serão reservadas 50% das vagas para instituições públicas e 50% para instituições privadas e o critério de seleção seguirá a ordem de inscrição. Os professores (escolas) selecionados receberão um material didático de apoio composto de apostila e CD elaborado exclusivamente para o projeto. Orquestra em Sala conta com o patrocínio da BG Brasil e com o apoio cultural do Banco Votorantin.

O programa da FOSB, criado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Conservatório Brasileiro de Música, visa sensibilizar e formar novas plateias para a música de concerto, além de contribuir para o processo de formação dos ouvintes e cidadãos do futuro. As atividades do programa são divididas em duas etapas. Na primeira, em dois encontros presenciais no Conservatório Brasileiro de Música, os professores recebem conteúdos e materiais de apoio relacionados ao repertório e ao tema da apresentação que irão assistir, além de compartilharem práticas, saberes e experiências cotidianas em Educação Musical. Na segunda fase e fechando o projeto, os alunos são contemplados com a ida ao Theatro Municipal, em um domingo, para assistirem a uma apresentação do Concerto da Juventude ligado ao conteúdo que aprenderam. A FOSB oferece transporte para o deslocamento colégio/Theatro e Theatro/colégio, além de um lanche simples para os alunos.

A turma formada após este primeiro período de inscrições recebem as aulas nos dias 25 e 27 de março e finalizam o projeto no dia 27 de abril no Theatro Municipal, assistindo à apresentação da OSB.

As próximas datas para inscrições de novas turmas são:

Inscrições Turma de trabalho Concerto da Juventude
11 a 17 de Março 25 e 27/Março 27/Abril
24 a 30 de Abril 06 e 08/Maio 08/Junho
20 a 26 de Maio 03/Junho e 17/Julho 27/Julho
12 a 18 de Agosto 26 e 28/Agosto 28/Setembro
01 a 07 de Outubro 14 e 17/Outubro 09/Novembro
28/Outubro a 03/Novembro 11 e 13/Novembro 07/Dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *