Excepcionalmente, Feira Rio Antigo de março será no segundo sábado do mês

A Feira Rio Antigo de março será realizada, excepcionalmente, no dia 8, segundo sábado do mês, devido ao Carnaval. Nesta data, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o grupo Pixin Bodega se apresenta, tocando clássicos do chorinho. Para o show, os músicos prepararam um momento especial em que vão homenagear a delicadeza feminina com a música “Carinhoso”, que tem melodia de Pixinguinha e letra de João de Barro. A apresentação será às 16h30, em frente à Praça Emilinha Borba, esquina das ruas do Lavradio e do Senado.

O evento vai contar com uma oficina de livretos para lembrar a poesia marginal, movimento dos anos 70 que buscava novos meios de levar esse gênero literário para o grande público. A realização é da Poeme-se, que também vai lançar uma camisa em homenagem ao movimento, além de promover a tradicional distribuição gratuita de poesia aos visitantes.

A Feira oferece ainda gastronomia, peças de arte, antiguidades e artesanato, tudo isso no cenário inspirador, composto pelos casarões centenários do Rio Antigo, que fazem parte da paisagem da região desde os tempos do Brasil Império.

Realizado pelo Polo Novo Rio Antigo, o evento reúne mais de 400 expositores e chega a atrair cerca de 30 mil pessoas a cada edição. Além de gerar renda para quem ocupa as barracas, a Feira Rio Antigo movimenta o comércio nas proximidades e atrai clientes para os restaurantes, que oferecem desde petiscos e cerveja gelada, até almoço com cardápios variados.

O evento acontece na Rua do Lavradio, no trecho entre a Avenida Mem de Sá e a Visconde de Rio Branco, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Feira Rio Antigo
Data: 8 de março
Horário: das 10h às 19h
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde de Rio Branco
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *