Cinema do Brasil abre inscrições para a Carte Blanche do Festival de Locarno

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 fevereiro, 2014 10:00

Cinema do Brasil abre inscrições para a Carte Blanche do Festival de Locarno

O Programa Cinema do Brasil, dedicado à promoção comercial e circulação de filmes brasileiros no exterior, acaba de abrir as inscrições para produtores e cineastas do país que queiram participar da Seção Carte Blanche do Festival Internacional de Locarno – voltada, neste ano, ao cinema brasileiro. Até 1º de maio, os interessados deverão enviar a ficha de inscrição e um corte do longa–metragem em finalização para o Cinema do Brasil, que fará uma pré-seleção; na sequência, a organização do festival vai escolher os seis projetos finalistas.

Programa Cinema do Brasil-Carte Blanche-PROMO PHOTOS-27FEVEREIRO2014-01

Entre 9 a 11 de agosto, durante a edição 2014 do festival, os produtores dos filmes selecionados apresentarão seus longas para profissionais da indústria cinematográfica, especialmente agentes de venda e programadores de festivais internacionais. Um júri irá escolher o melhor filme, que receberá um prêmio no valor de 10 mil francos suíços (cerca de US$ 11 mil) para auxílio na finalização.

“A parceria do Cinema do Brasil com o Festival Internacional de Locarno, por meio da Carte Blanche voltada à produção nacional, é mais um passo em direção à internacionalização do nosso cinema. Os produtores selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos ainda em finalização para importantes players internacionais, aumentando suas chances de participar de festivais e alcançar mercados fora do Brasil”, comemora André Sturm, presidente do Programa Cinema do Brasil.

A Carte Blanche foi criada em 2011, como parte das atividades destinadas à indústria dentro do Festival de Locarno, e tem o objetivo de apresentar uma seleção de filmes em pós–produção de determinada região aos profissionais da indústria. As edições anteriores foram dedicadas à Colômbia, México e Chile. Na edição dedicada ao Chile, em 2013, o júri – então composto por Frédéric Boyer, diretor artístico do Festival de Tribeca (Estados Unidos); Gerwin Tamsma, programador do Festival de Roterdã (Holanda); e a produtora uruguaia Agustina Chiarino – outorgou o prêmio a Matar a un Hombre, de Alejandro Fernandez Almendras, que posteriormente ganhou o Grande Prêmio do Júri da Competição World Cinema, do Festival de Sundance.

As inscrições vão até dia 1º de maio.
O regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados pelo site www.cinemadobrasil.org.br

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 fevereiro, 2014 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!