Opus abre Teatro RioMar em Recife

A Opus comemora a abertura de mais um espaço cultural no Brasil. O Teatro RioMar, localizado no 4º piso do RioMar Shopping, em Recife (PE), abriu as cortinas pela primeira vez na última sexta-feira, 14 de fevereiro. Miguel Falabella, Marisa Orth e grande elenco estrearam o palco com a peça O que o Mordomo Viu, marcando o início da programação soft opening do espaço que só será aberto oficialmente no início de março, ainda sem data definida.

O novo empreendimento surgiu da parceria entre a produtora gaúcha Opus Promoções e o RioMar Recife. O shopping se responsabilizou pelo investimento inicial para a construção do espaço, enquanto a Opus fará a administração e o gerenciamento da programação de eventos. Esta é a sétima casa de espetáculos comandada pela empresa fundada no Rio Grande do Sul que, atualmente, gerencia o Teatro do Bourbon Country e o Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre (RS); o Teatro Feevale, em Novo Hamburgo (RS); o Teatro Bradesco, em São Paulo (SP); o Teatro Bradesco Rio, no Rio de Janeiro (RJ); e o Teatro Riachuelo, em Natal (RN).

Com área total de 1.208 m², o Teatro RioMar é mais uma opção de entretenimento para os pernambucanos. O espaço irá abrigar eventos sociais e corporativos, além de fornecer mais um palco para a arte. Sob a curadoria da Opus, o local deve receber artistas locais, nacionais e internacionais de teatro, dança e música.

Além de uma programação de alto nível, a casa também oferece uma estrutura de excelente qualidade aos visitantes, que inclui conforto, segurança e uma ótima localização. O ambiente, com capacidade para 696 pessoas, contém 15 assentos para obesos, cinco para pessoas com mobilidade reduzida e 12 lugares para cadeirantes. O teatro ainda possui um elevador social para facilitar o acesso do público ao Balcão Nobre, uma bilheteria e um bar. Para os artistas, há cinco camarins, sendo um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais.

O Teatro RioMar é o primeiro a ser construído no interior de um shopping em Recife, e os pernambucanos poderão contar com a conveniência de uma casa de espetáculos localizada em um centro comercial. O shopping possui 6.200 vagas de estacionamento – sendo 70% delas cobertas; praça de alimentação; e 356 lojas, incluindo grandes marcas, grifes desejadas e operações exclusivas.

Sobre a Opus Promoções

A produtora gaúcha se consagrou entre o público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação ao longo de 37 anos de intensa trajetória. Com sede em Porto Alegre, a Opus também atua na área de eventos institucionais e investe na criação de novos espaços, apostando no conforto e na modernidade dos ambientes de shoppings centers e universidades. Pelas mãos da empresa já passaram grandes shows musicais, as maiores e mais respeitadas companhias de dança do Brasil e do mundo, além de grandes montagens do teatro brasileiro, com imponentes estruturas. Consciente da grande responsabilidade que lhe é conferida, a Opus – composta por mais de 130 dedicados profissionais e colaboradores – realiza diversos projetos sociais com sessões gratuitas, visando promover a acessibili dade aos espetáculos, a inclusão sociocultural de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social e o estímulo à criação de futuras plateias. Os projetos desenvolvidos, somente nos últimos anos, já levaram milhares de pessoas ao teatro.

Sobre o RioMar Shopping Recife

Às margens do encontro entre o rio e o mar, na Bacia da Pina, nasceu o maior centro de compras da Região Norte Nordeste – o RioMar. É o 11º centro comercial do Grupo JCPM que hoje atua nos Estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia, São Paulo e que, ainda neste ano, ampliará o seu campo de ação ao inaugurar  no Ceará, o seu 12o empreendimento com o mesmo padrão de qualidade, conforto  e beleza dos demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *