Banda Sinfônica do Estado apresenta concerto gratuito na Sala São Paulo com estreia mundial em comemoração aos 25 anos do grupo

Em 2014, a Banda Sinfônica do Estado, corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura, comemora 25 anos de existência. Para celebrar, sempre apresentará em seus concertos matinais da Sala São Paulo a estreia mundial de uma obra encomendada especialmente para a Banda.

O primeiro concerto do ano acontece no domingo (23), às 11h, na Sala São Paulo, com entrada franca, e traz a composição de Hudson Nogueira, o dobrado “Jubileu de Prata”, estilo de música típica das bandas sinfônicas. Sob a regência do maestro Marcos Sadao, a apresentação conta com a participação da solista Betina Stegmann (violino) e do ator Oswaldo Mendes.

Para a Sinfonia nº1, que fala sobre Dom Quixote, o ator Oswaldo Mendes fará intervenções e contará um pouco dessa grande obra literária. O concerto conta ainda com a participação especial da violinista Betina Stegmann. Na composição original de húngaro Frygies Hidas, essa peça mostra o virtuosismo da artista com o grande colorido de som que os instrumentos de sopro produzem.

“Estamos comemorando o nosso Jubileu de Prata e para essa temporada teremos estreias de composições originais para a formação instrumental. O nosso público assistirá em nossos concertos a uma riqueza muito grande de som que é produzido por uma banda sinfônica”, ressalta o maesto Marcos Sadao.

A Banda Sinfônica, corpo artístico do Governo do Estado, é considerada um dos principais grupos sinfônicos do País. Composta por 82 instrumentistas tem direção artística e regência titular do maestro Marcos Sadao Shirakawa e está sob a gestão da Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

A retirada de ingressos para o matinal do dia 23 de fevereiro pode ser feita na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Mais informações no www.cultura.sp.gov.br.

Programa:
Hudson Nogueira 1968 – Jubileu de Prata (2014) – ESTREIA MUNDIAL
Frygies Hidas – Violina
Philip Sparke – Fiesta de la Vida
Robert W. Smith – Sinfonia nº 3 “Don Quixote”
I – The Quest
II – Dulcinea
III – Sancho and tha Windmills
IV – The Illumination

SERVIÇO
Banda Sinfônica
Data: Domingo, às 11h00, na Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes nº 16
Entrada franca – ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$2,00 (por ingresso).
Tel: 11 – 32233966
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 1.498 lugares
Site: www.bandasinfonica.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *