O Sambabook ZECA PAGODINHO celebra a obra do sambista e traz uma novidade em sua nova edição: uma web rádio exclusiva, parceria da Musickeria com a Rádio Ibiza

Em sua terceira edição, o Sambabook reverencia a obra do mestre Zeca Pagodinho. Assim como os lançamentos anteriores, dedicados a João Nogueira e Martinho da Vila, o novo Sambabook, gravado em dezembro na Cidade das Artes (RJ), segue em seu formato multiplataforma, agora com uma novidade que ampliará ainda mais seu alcance: a criação e uma web rádio, desenvolvida em parceria com Pedro Salomão, pesquisador e conhecedor do samba, através da plataforma da Radio Ibiza.

Um time de bambas, outra marca registrada dos Sambabook, se revezou nos 4 dias de gravação na Cidade das Artes (RJ): representantes do samba, como o próprio Zeca, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Monarco e a Velha Guarda da Portela; grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Maria Rita e Jorge Ben Jor, além de artistas do pop e do hip hop, como Emicida, Roberto Frejat e Marcelo D2.  Até o lançamento do projeto em abril – terminados os processos de edição e masterização -, várias novidades atualizarão o conteúdo multifacetado do Sambabook Zeca Pagodinho para os fãs do sambista.

Em sua terceira edição, o Sambabook reverencia a obra do mestre Zeca Pagodinho. Assim como os lançamentos anteriores, dedicados a João Nogueira e Martinho da Vila, o novo Sambabook segue em seu formato multiplataforma, agora com uma novidade que ampliará ainda mais seu alcance: a criação e uma web rádio, desenvolvida em parceria com  Pedro Salomão, pesquisador e conhecedor do samba, através da plataforma da Radio Ibiza.

Um time de bambas, outra marca registrada dos Sambabook, se revezou nos 4 dias de gravação na Cidade das Artes (RJ): representantes do samba, como o próprio Zeca, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Monarco e a Velha Guarda da Portela;  grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Maria Rita e Jorge Ben Jor, além de artistas do pop e do hip hop, como Emicida, Roberto Frejat e Marcelo D2.  Com tanta música boa e artistas consagrados, nada mais apropriado do que criar uma plataforma exclusiva para difusão na web, criada sob medida. A estreia da web rádio do Sambabook acontece juntos aos festejos pelos 55 anos do homenageado, comemorados dia 04 de fevereiro.

Pedro Salomão, diretor executivo da Rádio Ibiza, conta mais sobre a novidade: “O projeto Sambabook é um presente para os apaixonados pela Música Brasileira e pelo samba que, de certa forma, tem um viés cultural e didático muito forte. É através dele e de sua plataforma que a Musickeria tem documentado uma bela parte da história do mais representativo gênero nacional. Nesta terceira edição pensamos em deixa-lo ativo de forma orgânica! A web rádio, tanto no site como no aplicativo da Radio Ibiza, será uma grande biblioteca de sambas que marcaram a história e também uma homenagem aos sambistas, capitaneados pelo homenageado do ano, ZECA PAGODINHO”. Ao todo, serão 24 atualizações anuais a cada 15 dias, com os 24 artistas convidados fazendo um pouquinho da playlist com os sambas que marcaram suas vidas. “Deixamos assim o projeto vivo, online, durante todo ano! Viva o samba!”, comemora o empresário.

A Musickeria também comemora mais essa novidade ao modelo já vitorioso do Sambabook, como comenta Flávio Pinheiro, sócio-diretor da empresa criada por Luiz Calainho, Afonso Carvalho e Sergio Baeta. “Nosso objetivo, desde a criação do Sambabbok, foi levar as obras fundamentais dos nossos grandes compositores do samba para todos públicos, no Brasil e fora dele. As plataformas digitais são essenciais para isso, não só pelo alcance e democratização do acesso, mas também pelo engajamento que promovem. A consequência disso é número cada vez mais significativo de pessoas curtindo, compartilhando e conhecendo esses clássicos da música brasileira. A web radio vem complementar com um toque especial essa plataforma, que já conta com portal, redes sociais e aplicativos. Agora o público poderá ouvir, a qualquer momento e lugar, uma seleção feita com excelência pelo Pedrinho Salomão da Rádio Ibiza, profundo entendedor e apreciador do gênero. Não poderíamos ter um parceiro melhor para a realização de mais essa novidade na história do Sambabook. Agora é apertar o play e deixar o samba te levar!”

A web rádio do Sambabook poderá ser acessada no portal do projeto www.sambabook.com.br/zecapagodinho, além dos aplicativos gratuitos da Rádio Ibiza e do Sambabook Zeca Pagodinho que será lançado em Abril.

A edição dedicada a Zeca Pagodinho será lançada em diversas plataformas: 2 CDs, DVD, Blu ray, especial de TV, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets. Outras novidades são a dobradinha da Musickeria com o selo Zeca Pagodiscos e distribuição física e digital da Universal Music.

Mais uma vez o projeto será apresentado pela Petrobras e patrocinado pelo Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A edição de Zeca Pagodinho tem ainda apoio do Itaú Cultural e da Júlio Simões Logística e reúne parceiros de coprodução como o Canal Brasil e a Sonora Editora, responsáveis pela exibição do Sambabook no canal por assinatura e pela edição da discobiografia de Zeca, respectivamente, além da Rádio Ibiza, responsável pela Web Radio do Sambabook, mais uma grande novidade dessa edição.

Sobre a Musickeria

Inciativa de empresários que atuam no mercado do entretenimento com rara visão e sucesso, a Musickeria vai além do papel de um selo musical ou de uma gravadora, nos moldes estabelecidos até agora. Trata-se de uma plataforma de negócios com visão de 360 graus sobre o cenário no qual a música se insere. Nessa visão esférica do negócio, a empresa opera captando recursos na inciativa privada através de patrocínios, viabilizando projetos com a ativação do mercado publicitário, desenvolvendo parcerias com empresas, produzindo e entregando ao consumidor produtos de finais de altíssima qualidade e oferecendo para o mercado corporativo uma plataforma de comunicação para ativação e posicionamento de suas marcas e produtos através da música.

Sobre a Rádio Ibiza

Empresa carioca que criou o conceito de Identidade Musical. Criada há cerca de seis anos, por Pedro Salomão e pelos DJs Levy Gasparian e Rafael Gasparian, a produtora é especialista em marketing sensorial e pioneira no setor quando o assunto é música. A empresa elabora trilhas sonoras personalizadas para cada cliente. A ideia é fazer uma programação musical exclusiva, que se alinhe com o posicionamento estratégico da marca e atue como uma importante ferramenta de marketing para desenvolver identificação com o público. Cada ponto de venda possui um software criado pela Ibiza, que roda a programação criada pelos DJs da produtora e que são atualizadas periodicamente. A ideia é transformar a música em um elemento essencial em ambientes de ponto de venda, exposição de produtos e eventos.  Com uma cartela de mais de 450 clientes, a Radio Ibiza atende a grandes marcas de Moda, Gastronomia e negócios do país.

Site oficial: http://sambabook.com.br/zecapagodinho/

Para a web rádio: http://sambabook.com.br/radio/zeca.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *