Music Video Festival e Absolut apresentam WOODKID – The Golden Age Tour

A segunda edição do Music Video Festival (m-v-f-) está confirmada! Em 28, 29 e 30 de março, São Paulo volta a ser a capital internacional do fantástico mundo do videoclipe. Depois do sucesso de sua primeira edição, realizada no Museu da Imagem e do Som, de dezembro de 2012 a janeiro de 2013, o festival volta a destacar o mercado dos clipes com exposição, palestras, debates, projeções, premiações e muitas novidades.

A primeira delas, já confirmada, é o show do WOODKID, um dos artistas mais requisitados atualmente. Também confirmado no line-up de festivais como Coachella e Sónar (Espanha) em 2014, chega ao Brasil para uma única apresentação no m-v-f- com patrocínio exclusivo daAbsolut Vodka, conhecida por seu histórico de mais de 30 anos de colaborações artísticas ao redor do mundo.

A turnê The Golden Age é um projeto moderno e impactante, que cresce à medida em que roda o mundo. Capitaneado por YoannLemoine, um visionário das artes, os shows são verdadeiros espetáculos de imagens e som. Yoann rege 12 músicos no palco, luzes e projeções, elementos que compõem canções poderosas como “GhostsLights”, tema da campanha publicitária global da Absolut, “TransformToday”.

Seu disco de estreia, que dá nome à turnê, foi lançado em março de 2013, no mesmo mês em que seu autor completou 30 anos de idade. Mais do que um álbum categorizado “epic pop” e “neofolk” nas prateleiras virtuais, as 14 faixas contam uma história surpreendente, com começo, meio e fim, sobre um garoto de madeira num mundo imaginário. A trilha sonora destas aventuras foi construída com o apoio de músicos e produtores da nova geração francesa e ainda da Opéra de Paris e da OrchestreNational de France.

O setlist de Woodkid inclui tanto canções pop e dinâmicas como “Iron” e “Run Boy Run”, como outras mais obscuras: “Boat Song” e “The Shore”. Todas munidas de letras autobiográficas que fazem parte da era dourada, da infância de um artista multimídia completo. O resultado é de tirar o fôlego.

Os 41 milhões de views em sua trilogia de clipes no YouTube confirmam a afirmação acima. Antes de lançar The Golden Age, Yoann consagrou-se como um grande diretor de videoclipes. Katy Perry, Lana Del Rey, Rihanna, Pharrel Williams, Drake, Taylor Swift, e muitos outros, que o digam.

Antes de tornar-se Woodkid, também já se destacava como designer gráfico e ilustrador, com trabalhos realizados junto a diretores de cinema como Luc Besson e Sofia Coppola.

Nascido em Lyon, França, vive entre Paris e Nova York. Em 2013, concorreu a Melhor Videoclipe do ano com “Run Boy Run” na primeira edição do Music Video Festival.

SERVIÇO
WOODKID – The Golden Age Tour
Data: 29 de março de 2014
Abertura da casa: 21h
Show: 23h
Local: AUDIO
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda
Censura: 18 anos / 16 anos acompanhado de pais ou responsáveis.
Ingressos à venda a partir de 03 de fevereiro pelo site www.musicvideofestival.com.br

Preço:

  • 1º Lote: R$ 100,00 (50,00 meia- entrada)
  • 2º Lote: R$ 120,00 (60,00 meia- entrada)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *