Sesc Piracicaba exibe nesta terça (4) O ABISMO PRATEADO, filme baseado em canção de Chico Buarque

As primeiras estrofes da canção Olhos nos Olhos de Chico Buarque serviram de inspiração para o diretor cearense Karim Aïnouz criar seu quarto longa de ficção, O Abismo Prateado, narrativa que acompanha a trajetória de Violeta, durante apenas um dia, quando descobre que seu casamento acabou.

Sesc Piracicaba-Cineclube Sesc-O ABISMO PRATEADO-PROMO PHOTOS-04FEVEREIRO2014

Aos 40 anos e casada desde os 22, a personagem principal, vivida pela atriz Alessandra Negrini, é dentista, usa roupas simples e vai ao trabalho de bicicleta. Pronta para começar mais um dia recebe uma mensagem, na caixa postal do celular, de seu marido, Djalma, dizendo que a viagem para Porto Alegre feita naquele dia era só de ida.

Desesperada e sem conseguir entrar em contato com Djalma, Violeta decide procurá-lo em Porto Alegre. Após perder o último voo e sem encontrar forças para voltar para casa, embarca em uma jornada de reflexão e auto-descobrimento pelas ruas do Rio de Janeiro, que incluirá novas amizades, uma frenética sessão de dança e, é claro, a canção de Chico Buarque.

O Abismo Prateado carrega algumas das marcas de Aïnouz, como protagonistas solitários, papéis femininos fortes e uma notável sensibilidade ao tratar de seus dramas pessoais. Porém, ao contrário de filmes anteriores como o O Céu de Suely e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, o diretor optou, nesta produção, por trabalhar com uma atriz de renome como Alessandra Negrini, em performance que foi aclamada por público e crítica.

A programação do Cineclube Sesc apresenta ainda outras três produções em fevereiro: Frances Ha, de Noah Baumbach (11/2); em Até que a Sbórnia nos separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. (18/2) e Holy Motors, de Leos Carax (25/2).

A exibição de O Abismo Prateado ocorre às 20h e não é recomendada para menores de 12 anos. A retirada dos ingressos acontece tem início uma hora antes.

40º Festival Sesc de Melhores Filmes

Estão abertas as votações para a edição deste ano do Festival Sesc de Melhores Filmes. O público pode votarem todas as categorias da eleição. Para registrar a participação o cinéfilo pode acessar o site www.melhoresfilmes.sescsp.org.br/votacao ou comparecer à unidade Piracicaba onde, a partir da próxima terça 4/2, estará disponível um totem.

O mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo, criado em 1974, oferece a oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares. Desde 2009, a mostra circula pelas unidades do Sesc do interior de São Paulo para exibir um recorte da seleção apresentada no CineSesc.

SERVIÇO
Evento: Cineclube – “O Abismo Prateado” (2011, cor, 83’ I Dir: Karim Aïnouz)
Data: 04/02/2014 | Horário: 20h.
Local: Teatro Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Ingressos: Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *