Denise Fraga e Cláudia Mello apresentam comédia “Chorinho” no Teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas

A Teatro GT e Oba Hortifruti trazem para o interior do Estado de São Paulo, Denise Fraga e Cláudia Mello na comédia “Chorinho”, com apresentações nos dias 07, 08 e 09 de Fevereiro (sexta a domingo), no Teatro Brasil Kirin, no 3º piso do Iguatemi Campinas.

Chorinho celebra o reencontro de Denise Fraga, Fauzi Arap e Cláudia Mello.  Denise foi dirigida por Fauzi em “A Quarta Estação” em 1995.  Cláudia Melo foi dirigida por Fauzi em “Adorável Desgraçada” em 1993. Denise e Cláudia dividiram palco e camarim em “A Alma Boa de Setsuan” (2008-2010) e não paravam de falar no Fauzi. O desejo de estarem juntos se concretiza agora em CHORINHO. Além de autor, Fauzi Arap divide a direção com Marcos Loureiro (Hotel Lancaster, Delicadeza, La Musica).

Chorinho, Prêmio APCA de Melhor Autor 2007, trata da vida urbana com delicadeza, poesia e humor.

Numa praça de uma grande cidade, duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) com uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). De um lado estão preconceitos e solidão; de outro, lucidez, loucura – e mais solidão.

Com diálogos regados de humor e emoção, a peça narra, em sete momentos, a construção da inusitada amizade entre estas mulheres aparentemente tão diferentes.  Uma mora na praça por opção, não aguenta as leis sociais e a hipocrisia do mundo.  A outra é uma senhora solitária que frequenta o lugar, cuida das plantas e tenta preencher o vazio dos dias com aulas de inglês e programas de televisão.  Um dia é surpreendida:

  • Por que a senhora faz isso?
  • Isso o quê?
  • Isso de ficar fingindo que eu não existo.

A partir da insistência da mendiga, as duas vão se encontrando dia após dia na praça e através do que dizem permitem que o espectador vai desenhando suas histórias, pensamentos, medos e solidões. Em diálogos simples e cheios de humor, Fauzi coloca em cena uma profunda e poética filosofia urbana.

SERVIÇO
Chorinho
Data: 07, 08 e 09/Fevereiro
Horário: Sexta e Sábado – 21h | Domingo – 19h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Valores:

  • Inteira: R$ 70,00
  • Meia-entrada: R$ 35,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *