Claudia Leitte e Ivete Sangalo se reúnem pela primeira vez para gravar uma música em dueto

Duas das principais forças da música nacional, vendedoras de milhões de cópias de álbuns, as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo são líderes de dois dos principais grupos de fãs do país – reunindo milhões de seguidores por todo o Brasil – e musas do axé e do Carnaval. Vozes por trás de centenas de hits que todo o público sabe de cor, as duas nunca estiveram juntas em uma gravação. A história está pronta para ser reescrita neste verão: a partir da próxima semana, o país conhecerá a canção “Deusas do Amor”.

Deusas do Amor” promete estar no repertório de Ivete e Claudia, estourando nas próximas apresentações de seus trios elétricos baianos, onde as cantoras arrastam atrás de si uma multidão pelas ruas de Salvador no período carnavalesco. A canção leva a assinatura do cantor e compositor Alexandre Peixe, jovem prodígio baiano, que começou sua carreira com apenas 14 anos, e hoje, pouco mais de 20 anos depois, tem mais de 40 sucessos emplacados nas vozes de nomes como Ivete e Claudia, Latino, Daniela Mercury, Netinho, É O Tchan, Cesar Menotti e Fabiano, Babado Novo, Jorge e Mateus, Asa de Águia, Chiclete com Banana, entre vários outros.

Felizes com o resultado da gravação, as cantoras enaltecem a beleza da mulher brasileira e o poder feminino. ““Somos cantoras de axé, somos baianas, somos mães, decididas, empreendedoras, alegres, otimistas, temos uma porção de coisas em comum, só falta uma música junto mesmo “, conta Claudia. Sobre o projeto, Ivete complementa: “A gente vive se exibindo e é preciso ter muita dedicação, pois a vida é corrida, nos deslocamos muito, temos marido, filho. Representamos a mulher brasileira de uma forma muito dinâmica, porque somos poderosas mesmo”.

A baiana Ivete Sangalo é uma das principais artistas do país – além de cantar, ela é também compositora, instrumentista, atriz, dubladora, apresentadora, empresária e produtora de eventos. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, partindo depois para a carreira solo, na qual já vendeu cerca de 16 milhões de cópias, no Brasil e no exterior. Gravou sete álbuns de estúdio, quatro ao vivo e sete DVDs. Recebeu 14 indicações ao Grammy Latino, tendo sido premiada duas vezes, além de ser recordista do Prêmio Multishow (13 vitórias) e uma das artistas mais lembradas no “Melhores do Ano” da Rede Globo, com dez troféus.

Claudia Leitte também se tornou uma das divas do axé baiano ao se tornar vocalista da banda Babado Novo, de 2001 a 2008. Também compositora, empresária, dançarina e produtora, lançou seu primeiro álbum solo em 2010, já imediatamente transformada em um sucesso nacional.  Já lançou três álbuns ao vivo, uma coletânea, um álbum de estúdio e dois DVDs. Fez um dueto com o cantor Ricky Martin para a canção “Samba” e marcou presença no concurso Miss Universo 2012, onde cantou para uma audiência de dois bilhões de pessoas em todo o mundo. Considerada a 5 º maior celebridade no mundo publicitário nacional, com 8 campanhas e mais de 4.276 inserções na mídia, Claudia Leitte se tornou em pouco mais de uma década, um dos grandes nomes da música brasileira e coleciona vários troféus e prêmios, que a destacam como Melhor Cantora, Personalidade do Ano, Performance, dentre outros. Atualmente, é uma das juradas do programa The Voice Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *