Espetáculo gratuito “Menor que o Mundo” se apresenta em Paulínia

A Teatro GT, com patrocínio da Plenitud através do PROAC ICMS, traz para o interior do Estado de São Paulo, o espetáculo “Menor que o Mundo”, da Cia Cênica Nau de Ícaros, com apresentações gratuitas no dia 25 de Janeiro (sábado) às 16h e 20h, no Theatro Municipal, na cidade de Paulínia.

Com direção de Leonardo Moreira, importante dramaturgo da atualidade, a Cia conseguiu transpor para os palcos o imaginário presente no universo de Carlos Drummond de Andrade.

A principal característica da montagem é o diálogo que a Nau de Ícaros utiliza entre elementos simbólicos do universo drummondiano, por meio do entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro. Em cena, o público terá oportunidade de conhecer um poema cênico de sete faces: sete personagens em cena que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do poeta mineiro.

Espetáculo criado através do universo da obra de Drummond, trata e refaz – em movimentos, voos, palavras – os encontros e desencontros de personagens retirados da obra do poeta mineiro. Personagens frágeis, loucos, narcisistas, líricos, patéticos, em completo descompasso com o lugar, ora maiores que o mundo, ora menores que o mundo.

Ao longo de seus 21 anos, a premiada Cia Cênica Nau de Ícaros tornou-se uma referência no cenário da produção teatral paulistana, por seu trabalho continuado de pesquisa e pelo desenvolvimento de uma linguagem estética singular com forte referência na cultura popular brasileira, representando inclusive o Brasil em diversos festivais de teatro em países da América e da Europa.

O espetáculo MENOR QUE O MUNDO foi indicado em quatro categorias ao prêmio FEMSA;

  •  Melhor Produção – Cia. Cênica Nau de Ícaros
  • Música Originalmente Composta – Marcelo Pelegrini
  • Iluminação – Wagner Freire
  • Cenografia – Marisa Bentivegna
SERVIÇO
Menor que o Mundo
Data: 25/Janeiro
Horário: Sábado – 16h e 20h
Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. José Lozano Araújo, 1551 – Pq Brasil 500
Informações: (19) 3933-2140 – www.teatrogt.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *