Sesc Taubaté oferece aulas de Maracatu

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 janeiro, 2014 10:03

Sesc Taubaté oferece aulas de Maracatu

O Sesc Taubaté oferece, nos dias 21 e 23 de janeiro, aulas de Maracatu, das 19h30 às 21h, do projeto de dança Africanidade. 

Ministradas por Enoque dos Santos, as aulas apresentam o cortejo real de origem africana, com sua música contagiante, cujos ritmos são tirados dos ganzais, bumbos e alfaias, fazendo com que os cortejos marchem dançando pelas ruas e vilarejos.

O projeto Africanidade traz aulas abertas de dança em janeiro e tem como objetivo reviver as tradições de danças africanas, carregadas de vivacidade, e fortemente relacionada à história, à religião, aos valores e aos costumes do nosso país.

A atividade integra a programação do Sesc Verão 2014, que tem como tema “Toda hora é hora. Esporte é agora!” e integra a Campanha Move Brasil, reforçando a importância da prática diária de esportes e atividades de lazer. Em sua 19ª edição, o projeto desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades do Sesc na capital, litoral e interior. Reúne mais de dois milhões de pessoas e vem se consolidando como uma proposta cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e corporal e ao lazer.

SERVIÇO
Aulas abertas: Africanidade
Com Enoque dos Santos
Maracatu
Datas: 21 e 23, das 19h30 às 21h
Sesc Taubaté
Endereço: Av Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Taubaté, SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 janeiro, 2014 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook