PRAIA DO FUTURO, primeiro filme internacional de KARIM AÏNOUZ com Wagner Moura, entra na competição OFICIAL DE BERLIM

Um dos mais aguardados lançamentos de 2014, coprodução brasileiro-alemã PRAIA DO FUTURO, quinto longa-metragem do premiado diretor Karim Aïnouz, foi anunciado na manhã desta quarta-feira como um dos selecionados para mostra competitiva do 64º Festival de Berlim. Desde Tropa de Elite, em 2008, um filme dirigido por brasileiro não participa do seleto tapete vermelho. A coprodução Brasil-Alemanha – rodada em ambos os países –, traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.

PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-04 A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.

“Trata-se de um filme sobre coragem, risco, viagem, aventura e liberdade. São personagens que não têm medo de largar tudo para começar a vida de novo. Querem pegar para si tudo o que o mundo tem a oferecer. São personagens destemidos, sem medo, velozes”, define o cearense Aïnouz, cujo sucesso em longas-metragens anteriores (Madame Satã; O Céu de Suely; Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo e Abismo Prateado) o credenciaram como um dos diretores brasileiros de maior destaque nos principais festivais mundo afora, entre eles os de Cannes e Veneza.

PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-10Praia do Futuro foi desenvolvido em parceria com a produtora paulista Coração da Selva, que depois de angariar o apoio de importantes investidores do mercado de cinema brasileiro, atraiu o interesse de um grupo de produtores e financiadores alemães, firmando a primeira coprodução oficial entre os dois países. Antes mesmo do anúncio do Festival de Berlim, a prestigiosa distribuidora The Match Factory apostou no potencial do filme no mercado estrangeiro e adquiriu os direitos de venda internacional.

“Estamos excitados com a nossa cooperação com Karim Aïnouz. Em Praia do Futuro, ele transpõe para a tela a dor da perda e da saudade, a busca pela identidade e do recomeço de uma forma excepcionalmente sensual”, defende Michael Weber, Diretor Executivo da empresa.

PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-06Produzido pela Coração da Selva, o filme foi rodado em Fortaleza (Ceará), em Berlim e na região litorânea de Hamburgo (Alemanha). O quinto longa de Aïnouz terá estreia nacional no dia 1º de maio de 2014, com distribuição da California Filmes.

Donato é salva vidas da Praia do Futuro, Ayrton é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato perde em resgate um turista alemão. Nesse mesmo dia, Donato começa a desaparecer… e Ayrton a procurar por ele.

Petrobras e Sabesp apresentam “Praia do Futuro”, produzido com investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual , FINEP, Deutscher Filmförderfonds, Medienboard Berlim-Brandenburg e Filmförderung Hamburg-Schleswig-Holstein, patrocínio de Eletrobrás/Chesf, Oi e Banco do Nordeste do Brasil e apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Ancine, Avianca e Oi Futuro.

Ficha Técnica

Diretor: Karim Aïnouz
Produtores: Géorgia Costa Araújo e Hank Levine
Coprodutores: Fabian Gasmia, Henning Kamm e Christopher Zitterbart
Produtores Executivos: Luciano Patrick e Andro Steinborn
Roteiro: Felipe Bragança e Karim Aïnouz
Diretor de Fotografia: Ali Olcay Gözkaya
Diretor de Arte: Marcos Pedroso
Figurino: Camila Soares
Maquiagem: Milena Pfleiderer
Montagem: Isabela Monteiro de Castro
Preparação de Elenco: Fátima Toledo
Elenco: Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa
Produtora: Coração da Selva
Coprodutoras: Detailfilm, Hank Levine Film, Watchmen Productions e HBO Latin America Originals

PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-11 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-09 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-08 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-07 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-05 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-03 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-02 PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-12DEZEMBRO2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *