Sesc Taubaté oferece atividades que abordam o tema Cicloturismo

No mês de janeiro, o Sesc Taubaté oferece atividades que abordam o tema Cicloturismo, uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando-se como meio de transporte uma bicicleta.  Os encontros terão a presença de membros do Clube de Cicloturismo do Brasil.

No dia 15 de janeiro, às 19h, acontece o encontro Planejando uma viagem de bicicleta – possibilidades de roteiros do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região, com Walter Magalhães, praticante da modalidade desde 1991.

O cicloturista planejou e realizou viagens como: Estrada Real Circuito Vale Europeu (SC), Litoral de Santa Catarina, Caminho do Sol (SP), França, Argentina, Chile, Alemanha e Espanha (caminho de Santiago de Compostela).

No evento, Walter fala dos conhecimentos, das informações básicas e das precauções relacionados ao equipamento, bicicleta, preparo físico e psicológico, saúde e planejamento de uma viagem, além de apresentar e comentar alguns roteiros e caminhos no Vale do Paraíba, Litoral Norte e região.

Outros encontros acontecem também nos dias 22 e 29: o cicloturista Paulo Roberto Cunha fala sobre Nova Zelândia, o sonho de uma viagem de bicicleta, no dia 22, às 20h.  O tema Mecânica básica de bicicletas será abordado no dia 29, às 19h, por Rodrigues Telles, fundador e diretor do clube de Cicloturismo e Fábio Eduardo Silva, também diretor.

As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento e as vagas são limitadas.

Na unidade, está instalada a exposição fotográfica Nova Zelândia: O sonho de uma viagem de bicicleta, com fotos e relatos de Paulo Roberto Cunha – mestre em Ciência Ambiental, professor Universitário e autor de artigos sobre cicloturismo na revista Aventura e Ação. As fotos compartilham as experiências, as emoções e as vivências que o cicloturista teve durante os 41 dias, 1.309 KM pedalados e muitas caminhadas feitas na terra dos Kiwis.

A exposição é aberta para visitação de terça a sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30.

As atividades integram a programação do Sesc Verão 2014, que tem como tema “Toda hora é hora. Esporte é agora!” e integra a Campanha Move Brasil, reforçando a importância da prática diária de esportes e atividades de lazer. Em sua 19ª edição, o projeto desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades do Sesc na capital, litoral e interior. Reúne mais de dois milhões de pessoas e vem se consolidando como uma proposta cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e corporal e ao lazer.

SERVIÇO
Encontros com Cicloturistas
Com Clube de Cicloturismo do Brasil
Planejando uma viagem de bicicleta – possibilidades de roteiros do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região
Com Walter Magalhães
Dia 15, às 19h. Grátis

Nova Zelândia, o sonho de uma viagem de bicicleta
Com Paulo Roberto Cunha
Dia 22, às 20h

Mecânica básica de bicicletas
Com Rodrigues Telles, fundador e diretor do clube de Cicloturismo e Fábio Eduardo Silva, diretor do Clube de cicloturismo.
Dia 29, às 19h

Exposição Fotográfica
Nova Zelândia: O sonho de uma viagem de bicicleta,
Terça a sexta, das 8h às 21h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30.
Grátis. Até 28 de fevereiro

SESC VERÃO 2014 – Toda hora é hora. Esporte é Agora!
De 4 de janeiro a 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *