Concha Acústica da Lagoa do Taquaral recebe o suingue da carioca Fernanda Abreu

No dia 4 de janeiro a Concha Acústica da Lagoa do Taquaral recebe o suingue da carioca Fernanda Abreu com sucessos de sua carreira. A apresentação abre oficialmente a programação do Sesc Verão 2014 – Toda hora é hora. Esporte é agora! – realizada anualmente pelo Sesc São Paulo.  O evento é parte integrante da programação da Campanha Move Brasil, cujo objetivo maior é contribuir para aumentar o número de pessoas, de todas as idades, praticando esportes e atividade física no Brasil, até 2016.

O show, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, tem entrada franca e início às 16h. No dia, o público conta ainda com atividades e intervenções esportivas gratuitas como Slackline, Xadrez e Dama Gigantes, Mini Futebol, Tchouckball, Bambolê, Rope Skipping, Mini Tênis e Parede de Escalada,

Realizado desde 1995, o Sesc Verão tem a proposta de difundir a prática esportiva contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em 2014 o evento acontece de 4 de janeiro a 28 de fevereiro e oferece à população uma oportunidade de aproveitar qualquer momento para a prática de atividades esportivas e de lazer, seja para o bem-estar, para encontrar os amigos ou por pura diversão, através de uma programação que conta com bate-papos e vivências com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras.

Anualmente o programa propõe a reflexão a cerca de um tema. Em 2014, a proposta gira em torno do Tempo e nos faz refletir se qualquer brecha de tempo durante o dia é momento para a prática esportiva.

O objetivo é apresentar ao público um esporte possível para todas as pessoas, democrático tanto no acesso quanto nas formas de participação. A programação completa do Sesc Verão pode ser conferida no portal www.sescsp.org.br/campinas

Um pouco mais sobre Fernanda Abreu

Fernanda Abreu iniciou sua carreira como vocal de apoio da Banda Blitz e teve influências do Samba, Sambalanço, Disco Music, Rap, Funk e Funk Carioca, sendo este último um estilo musical que ajudou a popularizar. Depois desse período lançou-se em carreira solo com o álbum Sla Radical Dance Disco Club, com forte inspiração disco e produzido por Herbert Vianna e Fábio Fonseca. Em seu segundo álbum Sla 2 Be Sample, Fernanda apresenta a faixa que marcaria sua carreira e que a aproximaria do funk – Rio 40°, que se tornou um sucesso nacional. Ao longo de sua trajetória musical diversos sucessos a acompanharam como: Garota Sangue Bom, Brasil É o País do Suingue, Veneno na Lata, entre outros.

Além de cantora e compositora Fernanda é uma artista parceira em diversos projetos sociais no Rio de Janeiro e desde 1995 participa de projetos do Grupo Cultural Afro Reggae (“Conexões Urbanas”, “Premio Orilaxé”, Centro Cultural Waly Salomão). Em 98 fez uma parceira com a Coopa Roca (cooperativa de costureiras da Rocinha) para a confecção do cenário de seu show. É considerada a madrinha do Funk Carioca por ter ajudado a dar visibilidade ao Funk junto a classe media brasileira fazendo o link “morro-asfalto” através da sua música e ideias. Também atuante na esfera política a cantora faz parte do GAP (Grupo de Ação Parlamentar) Pró- Música junto com Ivan Lins, Leoni, Dudu Falcão, Jorge Vercillo, Frejat entre outros nas lutas junto ao Congresso Nacional pelas causas da música. Recentemente conseguiram vitórias importantes como a volta da Educação Musical no Ensino Fundamental público e privado, e a volta do imposto Simples para a Cultura (fundamental pra sobrevivência de produtoras de cultura no país).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *