Banda Glória faz show com versões de clássicos da MPB no Sesc São José dos Campos

Na quarta-feira, dia 26, às 20h, o Sesc são José dos Campos apresenta o show da “Banda Glória”.

Na estrada desde 1996, a banda é responsável por um refinamento de clássicos da música nacional, com novos arranjos e releituras que integram o vasto repertório cuidadosamente selecionado. Samba, choros, xotes, afoxés, marchinhas, baiões e maxixes, são apenas alguns dos ritmos que o grupo prestigia.

Muitas destas preciosidades foram esquecidas com o tempo, mas são constantemente recuperadas e apresentadas de uma forma refinada e vibrante.  Não faltam canções de Chico Buarque, Cartola, Djavan, Gilberto Gil, entre tantas outras obras primas do cancioneiro nacional.

Com 13 integrantes, a “Banda Glória” já contabiliza três álbuns gravados, com participações de Cristina Buarque, Vanessa da Mata, Cris Aflalo, Toninho Ferraguti e Mané Silveira.  O primeiro disco, intitulado “Banda Glória” (2000), traz composições de Frederico Mazzucchelli com produção e direção musical de Swami Jr.

No segundo álbum, “Passarinho” (2005), com produção e direção musical de Swami Jr. e Guilherme Kastrup, a banda privilegia composições magistrais dos mestres Noel Rosa, João de Barro, Geraldo Pereira, Assis Valente, Pixinguinha, Alberto Ribeiro, Nelson Cavaquinho, Mirabeau e Eduardo Gudin, entre outros.

O terceiro CD, “Banda Glória convida Cristina Buarque”, de 2008, a banda faz um convite à cantora Cristina Buarque de Holanda, que selecionou e interpretou pérolas da música popular brasileira, entre elas uma canção inédita de Cartola “Um Casal que Chora” e outra de Candeia “Bemóis”.

O show acontece no Ginásio do Sesc. Grátis. Retirada de 2 convites por pessoa no dia do evento. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Banda Glória
Data: 26, quarta-feira, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Grátis
Retirada de 2 convites por pessoa no dia do evento
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *