Cantata de Natal é atração em Cabreúva

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 dezembro, 2013 08:01

Cantata de Natal é atração em Cabreúva

Da parceria entre o projeto Novo Sopro, onde crianças do ensino público da cidade de Cabreúva recebem aulas gratuitas de iniciação musical, da Prefeitura Municipal e o Instituto Musical Jacaré, nasceu a ideia de trazer para a população de Cabreúva a Cantata de Natal, que conta também com o patrocínio da empresa Crown. Com um repertório escolhido a dedo para envolver o público no espírito natalino, a apresentação está marcada para o dia 21 de dezembro, nas escadarias da Igreja Matriz, a partir das 19h30.

Esta será a primeira Cantata de Natal realizada na cidade, onde a população vai poder estar mais próxima da música clássica com a Camerata Vega, grupo composto por violinos, violas clássicas, violão selos, baixo, contra baixo e piano, que tem como escala  o violinista Andre Filipe, professor no Instituto Musical Jacaré. O Coral Vozes de Cabreúva tem como maestro e professor E-Beilli e é composto por cerca de 50 vozes de crianças e adolescentes de Cabreúva que levarão até o público as mais populares músicas natalinas.

Para finalizar a noite especial, as crianças que participam do projeto Novo Sopro, se unem em apresentação especial junto com o Coral de Vozes de Cabreúva e o Camerata Vega. São cerca de 60 crianças, que desde agosto de 2013, vem recebendo aulas de iniciação musical em flauta doce aulas no Centro de Lazer e Cultura Sylvia Covas e também no salão da banda São Benedito. Juntos, os novos flautistas, o coral e os músicos farão uma apresentação emocionante.

Lucas Resende, diretor do Instituto Musical Jacaré, explica que “é um enorme prazer poder proporcionar uma noite tão emocionante como esta para todas as famílias de Cabreúva. Serão mais de 100 crianças e adolescentes se apresentando para nossa população e trazendo o espírito natalino para nossa cidade, além de unir todos em torno da música clássica. Este é o primeiro evento desde porte que realizamos no Natal, mas esperamos que se torne uma tradição e que cresça ainda mais nos próximos anos”.

SERVIÇO
Cantata de Natal – Cabreúva
Data: 21 de dezembro
Horários: 19h30
Local: Praça Comendador Martins – escadarias da Igreja Matriz – Cabreúva SP
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 dezembro, 2013 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook