ESTREIAS DA SEMANA (20/12/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (20/12/2013) fica para adaptação ao cinema Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) estrelado pelos atores Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld. Abaixo você pode conferir todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

Ender's Game - O Jogo do Exterminador-Poster NacionalEnder’s Game – O Jogo do Exterminador (Ender’s Game)
Distribuidora: PARIS FILMES
Gênero: Ficção científica , Ação
Direção: Gavin Hood
Elenco.: Martin Freeman, Richard Armitage, Ian McKellen, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Aidan Turner, Christopher Lee.

Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Vida Secreta de Walter Mitty-Poster NacionalA Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)
Distribuidora: FOX FILMES
Gênero: Aventura , Comédia dramática
Direção: Ben Stiller
Elenco.: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott, Kathryn Hahn, Sean Penn, Patton Oswalt, Ólafur Darri Ólafsson.

Walter Mitty (Ben Stiller) é o gerente de uma loja de produtos fotográficos. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Quando um negativo desaparece, Walter é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Questão de Tempo-Poster NacionalQuestão de Tempo (About Time)
Distribuidora: UNIVERSAL PICTURES
Gênero: Romance
Direção: Richard Curtis
Elenco.: Domhnall Gleeson, Bill Nighy, Rachel McAdams, Margot Robbie, Lindsay Duncan, Tom Hollander, Vanessa Kirby, Richard Griffiths.

Ao completar 18 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MINHOCAS-Poster NacionalMinhocas
Distribuidora: FOX FILMES
Gênero: Animação , Aventura , Comédia
Direção: Paolo Conti, Arthur Nunes
Elenco.: Cadu Paschoal, Jullie, Yago Machado, Daniel Boaventura, Rita Lee, Anderson Silva, Guilherme Briggs, Isabella Fiorentino.

Júnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida-Poster NacionalEu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida
Distribuidora: VITRINE FILMES
Gênero: Comédia , Drama
Direção: Matheus Souza
Elenco.: Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo, Leandro Hassum, Daniel Filho, Nelson Freitas, Alexandre Nero, Gregório Duvivier, Kiko Mascarenhas.

Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Grande Beleza-Poster NacionalA Grande Beleza (La Grande Bellezza)
Distribuidora: VITRINE FILMES
Gênero: Comédia , Drama
Direção: Paolo Sorrentino
Elenco.: Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli, Isabella Ferrari, Vernon Dobtcheff, Giorgio Pasotti, Franco Graziosi, Sonia Gessner.

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu e Você-Poster NacionalEu e Você (Io e te)
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Drama
Direção: Bernardo Bertolucci
Elenco.: Jacopo Olmo Antinori, Tea Falco, Sonia Bergamasco, Pippo Delbono.

Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori) tem 14 anos e elaborou um plano para que possa passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio. Ele planejou tudo: onde vai dormir, o que fazer e já há algum tempo está estocando comida no local. A ideia é que sua mãe pense que ele está numa viagem de colégio, de forma que não o aborreça durante este período. O que ele não contava era que sua meia-irmã Olivia (Tea Falco) surgisse de repente, acabando com a paz do garoto. Viciada em drogas e buscando um lugar para ter um pouco de paz, Olivia acaba chantageando Lorenzo para que fique com ele no porão.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ela Vai-Poster NacionalEla Vai (Elle s’en va)
Distribuidora: Esfera Cultural
Gênero: Drama
Direção: Emmanuelle Bercot
Elenco.: Catherine Deneuve, Nemo Schiffman, Camille Dalmais, Hafsia Herzi, Valérie Lagrange.

Bettie (Catherine Deneuve) é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que largará a esposa. Um dia isto finalmente acontece, mas, para surpresa de Betty, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *