Sesc Taubaté apresenta o especial Três Reis Santos

No próximo domingo, dia 15, a programação do Sesc Taubaté apresenta o especial Três Reis Santos, com Folias Sagradas e Encontro de folias de Reis.

Às 11h, começa o espetáculo interativo Folias Sagradas, em que o artista Inimar dos Reis apresenta musical do ciclo natalino. As Folias de Reis são pequenos grupos de cantadores que saem em jornada, cantando de casa em casa a viagem dos magos. O espetáculo reúne cantigas tradicionais de cidades de diversos estado
do país como: Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Encontro de folias de Reis – Três Reis Santos acontece, às 15h, com a participação de três folias tradicionais de Taubaté, mas com estilos diferentes. O encontro faz uma homenagem aos três reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. As folias sairão de pontos diferentes, em três pequenos cortejos pelos espaços do Sesc, representando a jornada dos reis magos seguindo a estrela guia, até se encontrarem e caminharem juntos ao encontro do menino Jesus, onde cada folia faz sua saudação. As Folias de Reis participantes são: Folia de Reis Estrela da Mantiqueira, com o mestre Eduardo Lourenço; Folia de Reis Mineira da Água Quente, com o mestre Waldomiro Francisco Pereira; e Folia de Reis Paulista da Independência, com o mestre Pedro da Viola.

SERVIÇO
Três Reis Santos

Folias Sagradas
Data: 15, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis

Encontro de folias de Reis – Três Reis Santos
Data: 15, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *