Consagrado pelo público e pela mídia, o Sambabook apresenta seu novo homenageado: Zeca Pagodinho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 dezembro, 2013 18:01

Consagrado pelo  público e pela mídia, o Sambabook apresenta seu novo homenageado: Zeca Pagodinho

Sambabook, cuja recente edição prestou tributo ao mestre Martinho da Vila, já tem seu novo homenageado: Zeca Pagodinho.  Com apenas duas edições lançadas, o projeto já foi contemplado com prêmios importantes em diferentes áreas, além da indicação ao Grammy Latino 2013 na categoria de melhor álbum de samba/pagode, tais como:

  • TECNOLOGIA – Prêmio Oi Tela Viva Móvel – Melhor aplicativo de música
  • MARKETING – Prêmio de Marketing Contemporâneo da ABMN – Melhor case de produto
  • ARTÍSTICO – Prêmio Contigo! MPB Fm – Melhor projeto especial
  • SAMBA – Prêmio “Troféu Samba É Tudo de Bom” – Melhor projeto

Depois do impacto inaugural do Sambabook João Nogueira, que inaugurou um novo conceito de projeto multiplataforma no mercado brasileiro, a homenagem a Martinho da Vila consagrou definitivamente a aposta inovadora dos sócios da Musickeria. O samba nunca havia sido reverenciado de forma tão definitiva.

A edição dedicada à obra autoral de Zeca Pagodinho já está em fase de gravação no Rio de Janeiro e será editada em diversas plataformas, modelo consagrado nas edições anteriores: 2 CDs, DVD, Blu ray, especial de TV, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets. A novidade fica por conta da dobradinha da Musickeria com o selo Zeca Pagodiscos e distribuição física e digital da Universal Music.

“Que bom que eu sou o novo homenageado do Sambabook, depois de João Nogueira e Martinho da Vila!”, comemora Zeca no vídeo no qual comenta o convite feito pela Musickeria. ”Serão apenas músicas minhas, eu já estava com essa ideia. Agora eu vou poder relembrar coisas minhas, gravadas por outros artistas, como Beth Carvalho, Mussum, Walmir Lima e Alcione, e vou poder passar isso adiante, pra garotada nova que vem”.

O time de bambas, outra marca registrada dos Sambabook, está sendo escalado: não faltarão mestres como o próprio Zeca, Martinho da Vila e Beth Carvalho, astros da grandeza de Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, além de jovens talentos como Maria Rita, Emicida e Roberta Sá, entre outros. A direção de vídeo será da premiada Joana Mazzuchelli, responsável por projetos consagrados de Zeca Pagodinho e de artistas como Ivete Sangalo, Alexandre Pires e Vanessa da Mata, entre outros, e a direção musical de Paulão 7 Cordas, músico e parceiro de Zeca Pagodinho de longa data.

Mais uma vez o projeto será apresentado pela Petrobras e patrocinado pelo Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A edição de Zeca Pagodinho tem ainda apoio do Itaú Cultural e da Júlio Simões Logística e reúne parceiros de coprodução como o Canal Brasil e a Sonora Editora, responsáveis pela exibição do Sambabook no canal por assinatura e pela edição da discobiografia de Zeca, respectivamente, além da Rádio Ibiza, responsável pela Web Radio do Sambabook, mais uma grande novidade dessa edição.

Sobre a Musickeria

Inciativa de empresários que atuam no mercado do entretenimento com rara visão e sucesso, a Musickeria vai além do papel de um selo musical ou de uma gravadora, nos moldes estabelecidos até agora. Trata-se de uma plataforma de negócios com visão de 360 graus sobre o cenário no qual a música se insere. Nessa visão esférica do negócio, a empresa opera captando recursos na inciativa privada através de patrocínios, viabilizando projetos com a ativação do mercado publicitário, desenvolvendo parcerias com empresas, produzindo e entregando ao consumidor produtos de finais de altíssima qualidade e oferecendo para o mercado corporativo uma plataforma de comunicação para ativação e posicionamento de suas marcas e produtos através da música.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 dezembro, 2013 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook