Ana Carolina lança versão deluxe de #AC com novos clipes no iTunes

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 dezembro, 2013 08:01

Ana Carolina lança versão deluxe de #AC com novos clipes no iTunes

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Ana Carolina lançou com exclusividade no iTunes a versão digital deluxe do álbum #AC. Além das 12 faixas que compõem o repertório do álbum, a compilação inclui dois clipes inéditos para as canções “Combustível” e “Resposta da Rita”, ambas com direção e edição de Ana Carolina.

Depois do sucesso do lançamento de #AC – quando foi escolhida pelo Itunes para ser a primeira artista nacional a ter um lançamento em pré-streaming, o que fez o álbum constar em primeiro lugar de vendas por semanas – Ana Carolina retoma a parceria com o canal de vendas da Apple e inclui dois novos vídeos do trabalho na loja virtual. Antes mesmo da chegada do novo álbum às lojas, Ana já havia lançado os vídeos das canções “Leveza de Valsa”, parceria com Guinga, e “Sueño Bajo el agua”, com Chiara Civello. Ana Carolina inclui desta vez mais dois vídeos do álbum que também levam sua assinatura como diretora.

No vídeo de “Resposta da Rita”, Ana contou com a participação especial de Chico Buarque de Holanda, que colocou sua voz na divertida versão resposta para sua emblemática canção “A Rita – feita por Ana e Edu Krieger por sugestão de Maria Bethânia.  As imagens foram registradas durante as sessões de gravação no estúdio particular da cantora.

Para o vídeo de “Combustível”, tema da novela “Amor à Vida”, Ana intercala imagens suas com a de um rastro de fogo que culmina com uma explosão. Para as cenas, foram usados mais de 500 metros de pavio e, na edição, o clipe contou ainda com efeitos especiais e computação gráfica.

Conectado com o seu tempo, #AC expõe uma multiplicidade conceitual que concilia desde scratches do DJ Cia aos vocais de Chico Buarque de Holanda e arranjos de Guinga. O disco aponta em uma direção pop, com uma mistura quente e explosiva como o refrão de “Combustível” (Ana Carolina e Edu Krieger) – balada que virou hitinstantâneo e que turbina cenas da novela Amor à vida – e com “Libido” (Ana Carolina e Edu Krieger), faixa direcionada para as pistas.

Neste momento, a cantora ensaia o show da turnê de #AC, que estreia dia 31 de janeiro, no Credicard Hall, em São Paulo, e depois segue para o Rio de Janeiro, demais cidades do Brasil e Europa.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 dezembro, 2013 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook