Primeiro longa de RUBEN ALVES, comédia A GAIOLA DOURADA ganha prêmio popular no THE 26th EUROPEAN FILM AWARDS

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 dezembro, 2013 11:00

Primeiro longa de RUBEN ALVES, comédia A GAIOLA DOURADA ganha prêmio popular no THE 26th EUROPEAN FILM AWARDS

A comédia A GAIOLA DOURADA (La Cage Dorée), do diretor Ruben Alves, foi o grande vencedor do Prêmio do Público no The 26th European Film Awards, que aconteceu neste final de semana.

O filme foi um dos destaques da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi exibido e elogiado pela crítica e pelo público.

La Cage Dorée-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-24OUTUBRO2013

A GAIOLA DOURADA foi o filme mais visto em Portugal este ano, batendo até mesmo os blockbusters do cinema. Na França, o filme arrecadou mais de 1,2 milhão de ingressos e promete agradar em cheio o público brasileiro, a partir de janeiro de 2014, quando estreia no circuito nacional.

Maria e José Ribeiro são imigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos na França. O casal mora num pequeno apartamento de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris. Maria é a porteira e José, seu marido, trabalha com construção civil. Eles são queridos pelos franceses devido à honestidade, simplicidade e humildade, mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda. Certo dia, José recebe a notícia que herdará uma grande soma do irmão que vivia em Portugal, e a vida do pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem.

O longa-metragem tem sua história escrita pelor Ruben Alves, Hugo Gélin, Jean-André Yerles e conta com distribuição nacional Europa Filmes e Mares Filmes. No elenco estão os atores Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud entre outros.

ESTREIA NOS CINEMAS PREVISTA PARA
JANEIRO DE 2014

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 dezembro, 2013 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook