Primeiro longa de RUBEN ALVES, comédia A GAIOLA DOURADA ganha prêmio popular no THE 26th EUROPEAN FILM AWARDS

A comédia A GAIOLA DOURADA (La Cage Dorée), do diretor Ruben Alves, foi o grande vencedor do Prêmio do Público no The 26th European Film Awards, que aconteceu neste final de semana.

O filme foi um dos destaques da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi exibido e elogiado pela crítica e pelo público.

La Cage Dorée-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-24OUTUBRO2013

A GAIOLA DOURADA foi o filme mais visto em Portugal este ano, batendo até mesmo os blockbusters do cinema. Na França, o filme arrecadou mais de 1,2 milhão de ingressos e promete agradar em cheio o público brasileiro, a partir de janeiro de 2014, quando estreia no circuito nacional.

Maria e José Ribeiro são imigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos na França. O casal mora num pequeno apartamento de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris. Maria é a porteira e José, seu marido, trabalha com construção civil. Eles são queridos pelos franceses devido à honestidade, simplicidade e humildade, mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda. Certo dia, José recebe a notícia que herdará uma grande soma do irmão que vivia em Portugal, e a vida do pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem.

O longa-metragem tem sua história escrita pelor Ruben Alves, Hugo Gélin, Jean-André Yerles e conta com distribuição nacional Europa Filmes e Mares Filmes. No elenco estão os atores Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud entre outros.

ESTREIA NOS CINEMAS PREVISTA PARA
JANEIRO DE 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *