Sesc São José dos Campos apresenta o show da “Caraguá jazz Big band”

Na sexta-feira, dia 13, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o show da “Caraguá jazz Big band”. O show integra o projeto “Pra ver a banda tocar…”.

Nascida da necessidade da atualização do movimento musical em constante desenvolvimento no mundo, a Caraguá Jazz Big Band é uma Orquestra Popular no formato tradicional de orquestras populares americanas.

Adaptada à realidade da região do litoral norte, a banda é mantida independente e privada em Caraguatatuba e tem em sua formação alunos e professores das Oficinas Culturais desenvolvidas pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), além de outros músicos integrantes de instituições que fomentam a música na cidade, como “Projeto Guri”, “Banda Municipal Carlos Gomes” e músicos profissionais locais.

A orquestra é regida pelo músico trompetista Dudu Quirino, nascido em Caraguatatuba e com vasta experiência no cenário musical nacional e internacional. A primeira apresentação oficial foi em dezembro de 2011, durante a abertura do Natal pela Paz, evento tradicional da cidade de Caraguatatuba promovido pela Fundacc. Desde então, a Caraguá Jazz Big Band passou por demais eventos locais, como o Coreto em Sol e Ecoverão e estaduais, como Turismo do Saber. A orquestra tem registrada em seu currículo ainda a participação no Festival de Verão da cidade de São Vicente.

Com tão pouco tempo de história, A Caraguá Jazz Big Band mostra a importância do projeto  não somente como uma orquestra de música, mas também como um produto cultural formado inteiramente por artistas locais, elevando o nome de Caraguatatuba no cenário musical brasileiro.

O show acontece na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

Pra ver a banda tocar…

Em dezembro o Sesc apresenta shows com grandes grupos instrumentais que têm como característica principal a estrutura das “Big Bands”, formações muito populares da década de 1920 à de 1950, período conhecido com A Era do Swing, que conta com três naipes de sopro (saxofones, trompetes e trombones) e 1 naipe harmônico (guitarra, contrabaixo, piano e bateria).

SERVIÇO
Caraguá Jazz Big Band
Data: 13, sexta-feira, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *