Sesc Taubaté realiza a mesa-redonda O Paraíba do Sul e suas faces

O Sesc Taubaté realiza, no dia 28, quinta-feira, a mesa-redonda O Paraíba do Sul e suas faces, às 20h, com Dalmir Ribeiro Lima, assistente técnico da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc São Paulo; Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, pró-reitor de extensão da Unitau; e Paulo Valladares Soares, Dr. em Geociências pela Unicamp.

Antes da mesa, às 19h, acontece a exibição do documentário Palavras d´água, uma série sobre a cultura piraquara.

Na atividade serão explorados os olhares que podem ser lançados a partir de um rio, as diferentes faces e retratos que se apresentam ao longo de seu caminho e suas curvas. Será possível conhecer um pouco mais da beleza e importância do rio que dá nome e vida ao vale.

O evento integra a programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva, acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO
Mesa-Redonda: O Paraíba do Sul e suas faces
Data: 28, às 20h.
Às 19h – Exibição de documentário: Palavras d´água – série sobre a cultura piraquara.
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *