SESC TAUBATÉ exibe DESEJOS PROIBIDOS na Associação Paulista de Medicina nesta quinta (28)

O Sesc Taubaté, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), exibe o filme DESEJOS PROIBIDOS, dirigido por Max Ophüs, na próxima quinta-feira, dia 28, às 20h, na unidade da APM – Associação Paulista de Medicina.

Sesc Taubaté-DESEJOS PROIBIDOS-PROMO PHOTOS-27NOVEMBRO2013

Na Mostra Max Ophüls, o supremo estilista do cinema e mestre contador de histórias românticas, de amor condenado e paixão erótica, o alemão Max Ophüls (1902-1957) combinou narrativa elegante com uma câmera infinitamente móvel, coreografando emoções e transbordando momentos de êxtase. Pouco conhecido no Brasil, o refinamento dos seus filmes, veículo expressivo coerente com seu universo lírico, lhe valeu com frequência a acusação de formalista, maneirista e decadente. Na verdade, por trás do seu decorativismo, existe um autor que, além de cultivar um sentido pictórico de imagens e elaborar uma narração sutil, denunciou a frivolidade e a mundanidade por meio dos personagens que descreveu.

A atividade é promovida pelo projeto Cinema Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades e instituições do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

SERVIÇO
Evento: Exibição no Sesc Taubaté

CINE – SESC PARCERIAS
“Desejos Proibidos” dirigido pelo cineasta Max Ophüs

Data: 28/11/2013 – quinta-feira | Horário: 20h
Local: APM – Associação Paulista de Medicina
Endereço: Eng. Fernando de Mattos, 134 – Centro
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *