Sesc Taubaté realiza, no dia 23, uma série de atividades literárias do projeto Lendo o Mundo

Sábado, dia 23, o Sesc Taubaté realiza uma série de atividades literárias do projeto Lendo o Mundo. A partir das 14h30, se iniciam as atividades de mediação de leitura, contação de história e oficina artística, que visam ampliar as possibilidades de acesso a literatura e narrativas infanto-juvenis, ajudando no desenvolvimento infantil e na formação de leitores e estimulando a integração entre pais e filhos.

Às 14h30, começa a Mediação de leitura, com instrutores do Sesc, utilizando acervo de livros disponível ao público.

A contação de história será Cantos, contos e encantos do Rio Paraíba, com Eduardo Lourenço, às 16h. Com a participação do público ao som de toadas regionais, um jogo de aquecimento convida para a incrível “Ai de mim!”, uma história de encantos e magias às margens do Rio Paraíba do Sul. A atividade integra a programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva, acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Após a contação, acontece a oficina de trabalhos manuais Dedoche de Iara, que dialoga com os temas trabalhados na contação de histórias, com instrutores do Sesc.

SERVIÇO
Mediação de leitura
Data: 23, às 14h30.

Contações de Histórias
Cantos, contos e encantos do Rio Paraíba
Com Eduardo Lourenço
Data: 23, às 16h.

Oficina artística: Dedoche de Iara
Data: 23, às 16h30.

EXPOSIÇÃO
Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul
Período de Visitação:

Data: De 22/8/13 a 4/3/14

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *